Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO SEI boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Estação Moda RS reúne especialistas no SICC 2022

Projeto do Sebrae RS traz atrações para falar sobre tendências e sustentabilidade no setor da Moda

atualizado em: 18/05/22

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS promove duas palestras no Salão Internacional do Couro e Calçado (SICC), que acontece no Serra Park, em Gramado. As atrações acontecem no dia de abertura do evento, 23 de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site https://www.sicc.com.br/pt.

A partir das 10h, o estilista, consultor na área de design de produto e coordenador do Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais, Walter Rodrigues, falará sobre “Primavera/Verão 2022/2023 e Varejo”. A coordenadora Nacional dos Projetos de Moda do Sebrae, Verônica Couto e a designer, estrategista e pesquisadora de moda sustentável, Laura Madalosso, vão falar sobre moda e sustentabilidade no painel “Recomendações para a moda sustentável no Brasil”, às 17h. Ambas as atrações acontecem no auditório eMerkator Talks (localizado na Estação 3).

O SICC retoma as atividades após dois anos, devido às restrições impostas pela pandemia. As palestras acontecem por meio do projeto Estação Moda RS – desenvolvido pelo Sebrae RS para potencializar os negócios das indústrias fabricantes de calçados e artefatos no Estado –, que estará presente na SICC com um estande que conta com 23 empresas para expor seus produtos e fomentar seus negócios.

A coordenadora de projetos de moda do Sebrae RS, Aliana Maciel, fala sobre uma das novidades do estande coletivo. “Teremos neste ano um ‘mini Inspiramais’ onde, as novidades trazidas pelo Walter Rodrigues, em sua palestra estarão disponíveis para as pessoas conferirem”, destaca. Quanto às palestras promovidas pelo Estação Moda RS, Aliana explica quais são os objetivos das atrações. “Nós queremos agregar conhecimento, trazendo, além de oportunidades de ótimos negócios para os lojistas e expositores, conteúdo e informação”, comenta.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Pelotas regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: