Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi CREDITO Sei BOAS Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Oficinas de capacitação estão com vagas abertas para empreendedores em Porto Alegre

Microcrédito e valorização empresarial estão entre os principais temas oferecidos pelo programa Cidade Empreendedora

atualizado em: 19/05/22

Da Redação

COMPARTILHE

Os empreendedores interessados em melhorar a performance de seus negócios podem aproveitar as oportunidades oferecidas pelo programa Cidade Empreendedora, desenvolvido por meio da parceria entre a prefeitura de Porto Alegre e o Sebrae RS. O analista de relacionamento com clientes do Sebrae RS, Álvaro Fossati Neto, informa que na agenda de oficinas gratuitas ainda há vagas abertas para capacitação em diversos temas relevantes para o seu bom desempenho.

Uma delas é a oficina de Acesso a Crédito Presencial que tem o intuito de esclarecer e orientar os empreendedores a identificarem suas necessidades de crédito, analisarem o capital de giro, a classificação das contas, a capacidade de endividamento do seu negócio a fim de decidir e se preparar para tomar crédito. Com isso, ao fim da capacitação o empreendedor estará preparado para o bom uso do crédito que adquirir. Essa oficina acontecerá no dia 07 de junho, das 9h às 13h, na Sala do Empreendedor.

No mesmo local, mas nos dias 23 e 24 de maio, será realizado o workshop Preço de Venda com o objetivo de demonstrar a importância do registro e análise das informações financeiras, para uma melhor gestão empresarial. Com este workshop, o participante poderá conhecer e aplicar ferramentas de controle para análise da situação financeira e tomada de decisões, visando melhor desempenho da empresa. O workshop ocorrerá das 12h às 16h.

Já os empreendedores que querem buscar novas formas de fidelizar seus clientes não podem perder a oficina Protipe: canais de vendas e relacionamento. A oficina ajudará a identificar as melhores estratégias de relacionamento e novos canais de venda, pois atrair e conquistar clientes é fundamental para as empresas. Por meio da prototipação, os empresários vão testar novos canais de vendas e também traçar novas estratégias de encantamento e retenção de clientes. A oficina acontecerá dia 22 de junho, das 15h às 19h, no POP Center.

E os empresários do ramo de alimentação já podem anotar na agenda que a capacitação em Boas Práticas para os Serviços de Alimentação será realizada nos dias 08 e 09 de agosto, das 8h às 16h, na Sala do Empreendedor.

Mais informações e inscrições é só acessar https://conhecimento.sebraers.com.br/lp/programa-mais-credito-juro-zero/

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Março de 2024

Projeto do Lar de Acolhimento São Francisco é premiado pelo Sebrae

SAIBA MAIS

 

27 de Março de 2024

Conheça os vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: