Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito Sei BOAS Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Junta Comercial promove 3ª Jornada JucisRS de Interiorização em Panambi

Evento com participação do Sebrae RS busca facilitar a abertura de novos negócios no estado através de palestras, workshops e oficinas

atualizado em: 24/05/22

Da Redação

COMPARTILHE

 A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – convida para a III Jornada JucisRS de Interiorização nos dias 25 e 26 de maio, das 9h às 18h. O evento, que será sediado no SESI de Panambi, reunirá representantes de 223 municípios gaúchos, das regiões: Noroeste Colonial, Alto Jacuí, Missões, Fronteira Noroeste, Celeiro, Rio da Várzea, Médio Alto Uruguai, Alto da Serra do Botucaraí, Produção, Norte e Nordeste. O encontro terá, também, a presença de prefeitos, secretários municipais, vereadores, gerentes do Sebrae RS, empresários locais e demais interessados.

Estes agentes governamentais buscam uma modernização dos seus negócios, como destaca Rafael Jacques Oliveira, coordenador do Fórum dos Secretários de Desenvolvimento do Estado do RS: “A jornada leva às novas tecnologias e à possibilidade da aceleração dos processos para novos negócios no interior do estado. A Jucis tem se modernizado e acompanhado o desenvolvimento das empresas e das prefeituras – que tem sido acelerado para promover o desenvolvimento de todos, reduzindo burocracia, acelerando processos e melhorando o cenário todo de negócios.”.

 A terceira Jornada JucisRS de Interiorização terá como tema a “Inovação”, em um tempo bastante propício para facilitar a vida do empreendedor:  “No momento que a gente vive, pós South Summit, em que todo mundo pensa em inovação, promovemos junto aos parceiros ações como esta para desburocratizar e acelerar todo o cenário empreendedor do RS”, salienta Oliveira.

Mostrar um ambiente favorável a quem quer empreender é um objetivo do encontro, segundo Armando Pettinelli Neto, gerente da Regional Noroeste do Sebrae RS: A jornada é de grande valia para os municípios que participam e, além de visar a desburocratização e a melhora do ambiente empreendedor, faz com que a Jucis se aproxime desses municípios. Com isso, criamos um ambiente cada vez menos hostil para aquele que quer empreender, abrir seu negócio e prosperar. Todos ganham!”, complementa.

O evento incluirá a participação de dois secretários de estado: de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, e de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum. E contará também com a presença do diretor superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy e do presidente da Famurs e prefeito de São Borja Eduardo Bonotto.

Alguns dos objetivos do encontro são promover palestras, workshops e oficinas sobre Governo Digital no âmbito estadual e municipal, inovação e novas tecnologias, desburocratização e simplificação dos processos para abertura de empresas; bem como melhorias no ambiente de negócios, índice de concorrência municipal, licenciamentos ambiental, sanitário e bombeiros e suas integrações.

“Sabemos que não é fácil planejar e fazer acontecer um evento deste porte, mas ao final, com o resultado extremamente positivo entre o aprendizado, ensinamento e a troca de experiência, ficamos gratos e com a certeza de que estamos no caminho certo, para, cada vez mais, aproximar o estado, o município e o cidadão, para que todos juntos possam fazer a diferença, em prol do empresariado, do crescimento econômico, da melhoria do ambiente de negócios e da desburocratização da máquina pública no estado.”, finaliza a presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback.

 

 

 

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Pelotas regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: