Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CREDITO sei Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empreendedores buscam conhecimento na Expointer

atualizado em: 31/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Grupos de produtores rurais também visitam o Salão do Empreendedor Rural, iniciativa da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS

Da Redação

Produtores conhecem espaço dedicado à fruticultura no Salão do Empreendedor Rural (Foto: Fagner Almeida)

Esteio – Nem a chuva e o friozinho desta quarta-feira, 31 de agosto, espantaram os produtores rurais que acordaram cedo para participar de uma ação promovida pela FARSUL, pelo SENAR-RS e pelo SEBRAE/RS na Expointer 2016. Através do Programa Juntos para Competir, as entidades estão viabilizando a participação de, aproximadamente, 2 mil produtores nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro, datas em que os produtores têm entrada franca na mostra agropecuária. “Mais do que vir à Expointer, queremos que eles obtenham informações que estão sendo apresentadas no Salão do Empreendedor Rural, como tendências e oportunidades do agronegócio, palestras para a melhoria da propriedade rural, agricultura de precisão, além das tradicionais Vitrine da Carne Gaúcha e Vitrine dos Alimentos”, ressalta o gerente setorial do Agronegócios do SEBRAE/RS, João Paulo Kessler.

De acordo com Kessler, o foco deste ano são os produtores que ainda não fazem parte do Juntos para Competir. “Queremos trazer ainda mais empreendedores para dentro do programa, que impulsiona o desenvolvimento das principais cadeias produtivas do Estado”. Uma das empreendedoras que participa da Expointer nesta quarta-feira através das missões é Elenice Andreazza, de Água Azul, interior de Caxias do Sul. “É sempre bom participar deste tipo de evento, porque aprendemos algo novo e, quem sabe, a gente consegue se agregar ao grupo de empreendedores da região, que já faz parte do programa”. Elenice é responsável pela produção de vagem e tomate em dois hectares de terra da família. Com a ajuda do filho, ela comercializa os produtos na Ceasa em Porto Alegre.

Os produtores foram sensibilizados a participar das missões por meio de cooperativas, sindicatos rurais, prefeituras e Emater. O objetivo também é promover um intercâmbio de informação, conhecimento e o contato com as novas tecnologias destinadas aos agricultores e aos empreendedores rurais. Somente nesta quarta-feira, 31 grupos de produtores participam da feira. Até 2 de setembro terão sido 66 grupos.

Produtores rurais receberam apoio do Juntos para Competir para visitar a Expointer (Foto: Fagner Almeida)

Salão do Empreendedor Rural

O Salão do Empreendedor Rural é uma iniciativa inédita da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS, através do Programa Juntos para Competir, na Expointer. Localizado no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, o espaço contempla uma extensa programação que inclui tendências e oportunidades do agronegócio, palestras para a melhoria da propriedade rural, atendimento especializado ao produtor, além das tradicionais Vitrine da Carne e Vitrine dos Alimentos.

 

Clique aqui para conferir outras fotos do Salão do Empreendedor Rural.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: