
Mais buscados: mEI credito Sei Boas Praticas consultoria

Da Redação
Com uma iniciativa para a capacitação de suas lideranças locais, Alegrete dá início ao eixo Desenvolvimento Econômico do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae RS em parceria com o poder público. Nos dias 9 e 10 de maio, foi concluída a primeira etapa do curso “Governança: desenvolvimento para o empreendedorismo”. O encontro, que reuniu cerca de 50 pessoas nos dois dias, definiu os valores e compromissos do município com a sustentabilidade.
A consultora do Sebrae RS Miriam Gassen explica que esta primeira etapa busca sensibilizar o grupo sobre o seu papel. Foram definidos três eixos de atuação: educação empreendedora, desburocratização e turismo. “Há um grupo de pessoas em cada eixo, elaborando ações de curto prazo”, explica Miriam. Participam representantes de empresas, universidades e poder público, formando uma tríplice hélice de atuação.
No mês de junho, um novo encontro, com data ainda a ser definida, vai deliberar quem serão os responsáveis por cada eixo e aqueles que irão representar os interesses apontados em cada um deles. Neste mesmo dia, também participam convidados para assistir as apresentações sobre os planos e progressos das ações no município.

Siga o SEBRAE RS
Notícias
13 de Fevereiro de 2026Tendência de bem-estar impulsiona pequenos negócios criativos e fortalece o empreendedorismo local no RS
SAIBA MAIS13 de Fevereiro de 2026
Rio Grande do Sul amplia o olhar sobre o turismo e aposta em experiências autênticas para além do inverno
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.