Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

São Francisco de Paula adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

Objetivo do município é promover ações estratégicas para ampliar ainda mais o desenvolvimento socioeconômico

atualizado em: 28/06/22

Da Redação

COMPARTILHE

São Francisco de Paula é um dos mais recentes municípios gaúchos a aderir ao Programa Cidade Empreendedora. No último dia 13 de junho, o prefeito Marcos Aguzzoli assinou contrato com o Sebrae RS durante cerimônia realizada no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de São Francisco de Paula, com a presença do vice-prefeito, Thiago Teixeira; da Secretária de Planejamento, Paula Nader; e do diretor superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.  Por meio do Programa, que é realizado durante dois anos (24 meses), o município busca promover ações para acelerar seu processo de desenvolvimento socioeconômico.

De acordo com Aguzzoli, a participação no Cidade Empreendedora irá auxiliar o município a aprimorar o ambiente de negócios locais, fomentar o empreendedorismo e desenvolver estratégias que estimulem o surgimento de novas empresas, além de incentivar a educação empreendedora. A primeira etapa consistirá na realização de um diagnóstico municipal. “A partir desse trabalho, o Sebrae RS irá elaborar um plano de ação específico para São Chico, com ações estratégicas para o desenvolvimento do nosso município”, destacou o prefeito.

O coordenador da Sala do Empreendedor de São Francisco de Paula, Matheus Carniel, diz que um dos principais focos será o eixo Desburocratização. “Nosso principal objetivo com o Programa Cidade Empreendedora é melhorar ainda mais o ambiente de negócios em São Francisco de Paula, por meio da desburocratização e transformação digital dos serviços, tornando a cidade mais inteligente e impulsionando a economia local”, reforça.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Março de 2024

SEBRAE lançará edital Tecnova3 no South Summit Brazil

SAIBA MAIS

 

18 de Março de 2024

Projeto Cidade Empreendedora de Santo Ângelo impulsiona crescimento econômico e inovação na região

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: