Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

São José do Norte renova Programa Cidade Empreendedora por mais um ano

atualizado em: 03/08/22

Da Redação

COMPARTILHE

São José do Norte acaba de assinar a renovação, por mais um ano, do Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae RS em parceria com o poder público. Além do plano de desenvolvimento municipal, que está em construção, e das ações de Educação Empreendedora, o município assinou a continuidade da parceria para seguir crescendo em eixos como Gestão Municipal e Desburocratização.  

Fabrício Sanches Burkert, gestor da Regional Sul do Sebrae RS, antecipa algumas iniciativas que devem avançar nos próximos 12 meses. “Entre elas, destacam-se o Plano de Mercado, que prevê a elaboração de um Guia Digital; a consultoria para a implantação da viabilidade automática para a abertura de empresas, capacitação e consultoria em Educação Sanitária e um Programa de Gestão Escolar”, revela Burket.  

Na avaliação da prefeita Fabiany Zogbi Roig, as ações conjuntas realizadas dentro do Programa Cidade Empreendedora contribuíram para grandes avanços no desenvolvimento social e econômico de São José do Norte. “A Educação Empreendedora está levando novas perspectivas aos alunos da rede municipal e contribuindo para o protagonismo de nossos jovens. A desburocratização nos processos já é uma realidade que também facilitou a participação das empresas locais nos processos de compras e prestação de serviços públicos. Estamos trabalhando para um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento e, em vista disso, a parceria do Sebrae RS através do Cidade Empreendedora é fundamental”, destaca Fabiany.  

Sobre o Cidade Empreendedora  

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: