Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Credito SEI boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sala do Empreendedor é inaugurada em Rio Grande

atualizado em: 27/10/16

Da Redação

COMPARTILHE

Espaço que beneficiará empresários do município está localizado na Rua Marechal Floriano,170

Da Redação

Autoridades locais presenciaram o ato em Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação / Prefeitura)

Rio Grande – Um novo ciclo para a economia da cidade. Desde a manhã de 27 de outubro, Rio Grande conta com a Sala do Empreendedor. O local, que é fruto de uma parceria entre Prefeitura Municipal e SEBRAE/RS, beneficiará Microempreendedores Individuais, micro e pequenas empresas e os interessados em abrir seu próprio negócio. A solenidade de inauguração foi realizada no primeiro andar do prédio localizado na Rua Marechal Floriano, 170, no espaço onde está a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda.

O prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, e a gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Ribeiro, representaram os parceiros que viabilizaram a conquista para Rio Grande. “O processo para a implantação da Sala do Empreendedor iniciou em 2013 e mobilizou vários profissionais e órgãos do município para alcançar sua implantação”, relata o gestor de Políticas Públicas da Regional Sul do SEBRAE/RS, Fabrício Sanches Burkert. O novo espaço concentra a prestação de importantes serviços aos empresários. “A partir de 2017, o registro de Microempreendedores Individuais, a declaração de faturamento anual dos MEIs e a emissão de DAS serão realizadas nesse local”, comenta o gestor. Também o acesso ao Programa Gaúcho de Microcrédito estará disponível nesse mesmo endereço.

A facilidade tornou-se possível graças ao trabalho conjunto de várias instâncias do governo municipal. “A implantação da Sala do Empreendedor só foi possível com a integração das secretarias de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda; da Fazenda; de Coordenação e Planejamento; de Meio Ambiente; e de Saúde, com a Vigilância Sanitária”, destaca a agente de desenvolvimento Elisandra Luvier. “O projeto contou ainda com o suporte remoto das secretarias de Mobilidade Urbana e Acessibilidade; de Desenvolvimento Primário; e de Controle e Serviços Urbanos”, complementa.

Com as condições criadas a partir da Sala do Empreendedor, em breve, a Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucergs) irá se unir ao espaço para desburocratizar os processos e estimular o desenvolvimento de Rio Grande. “A Sala do Empreendedor vai assegurar ao contribuinte a entrada de dados em único lugar a fim de facilitar o registro para funcionamento de empresas no município”, resume Elisandra.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: