Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI credito Sei Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Estância Velha lança programa de microcrédito para alavancar pequenos negócios

DesenvolvEV é uma parceria entre Prefeitura, Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS, Sicredi e RS Garanti

atualizado em: 09/08/22

Da Redação

COMPARTILHE

Microempreendedores Individuais (MEIs) e proprietários de Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) de Estância Velha já podem se credenciar para receber recursos de capital de giro ou para obter novas ferramentas para potencializar seus negócios. O benefício integra o Programa de Microcrédito DesenvolvEV, lançado pela Prefeitura no final de julho, em parceria com o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS, o RS Garanti  e o Sicredi. “Este é mais um passo para alavancar os pequenos negócios. Queremos tornar nossas empresas competitivas não apenas localmente, mas também na região. Isso garantirá mais empregos e, naturalmente, aumentará a arrecadação municipal”, afirma o prefeito Diego Francisco.  

Com apoio dos parceiros, a Prefeitura obteve um aporte de R$ 7,5 milhões para o programa que, em pouco mais de 15 dias, já liberou o valor solicitado por uma empresa e cadastrou outras quatro. De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Gabriel Berlitz, a solicitação do microcrédito é totalmente online, intuitiva e desburocratizada. Para encaminhar a linha de crédito, os empreendedores devem acessar o site https://sicredipioneira.com.br/desenvolvev/.  

Outra vantagem é que, além do dinheiro, os empreendedores terão o acompanhamento do Sebrae RS, que vai auxiliá-los a gerir os recursos. “Foi tudo pensado para o melhor aproveitamento dos investimentos e para a longevidade da empresa que busca crescer. Esse apoio do Sebrae é de suma importância para que os negócios se expandam, gerando mais renda, emprego e desenvolvimento para a cidade”, destaca Berlitz. . 

O MEI, ME e EPP podem solicitar um valor de até R$ 100 mil com taxas reduzidas devido às garantias que o Município, o Sebrae RS e a garantidora de crédito asseguram. O Programa de Microcrédito DesenvolvEV é mais uma ação do governo municipal para estimular o empreendedorismo local após a implantação do Programa Cidade Empreendedora.  

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: