Mais buscados: MEI credito sei Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
De cachaças a alimentos orgânicos e veganos, passando por azeites e suplementos alimentares, alguns dos mais inovadores sabores produzidos no RS estarão bem representados na Anufood Brazil 2023, no mês de abril, em São Paulo (SP). Considerada a mais completa vitrine de lançamentos de produtos nacionais e internacionais para o setor de Alimentos e Bebidas, a feira este ano contará com uma delegação de 14 empresas aceleradas pelo Sebrae RS que irão apresentar seus lançamentos e novidades em um estande coletivo de 100 metros quadrados. As empresas participantes são:
Casa Bucco (Bento Gonçalves) – @casabucco
Capolivo (Canguçu) – @azeitecapolivo
Lyovibes (Taquara) – @lyovibes
Filipini (Três Arroios) – @filippinicachacaria
Coopernatural (Picada Café) – @coopernaturalorganicos
Cachaçaria Velho Alambique (Santa Tereza) – @velhoalambiquecachacaria
Produtos Mais (Ivoti) – @produtosmaisoficial
Ecobio (Coronel Bicaco) – @ecobioprodutoorganico
Letto Seafood (Porto Alegre) – @lettoseafood
Xtratus Endurance (Porto Alegre) – @xtratus.endurance
Azeite Batalha Pinheiro (Machado) – @azeitebatalha
Pinc Bar (São Sebastião do Caí) – @pincbar
Tocca (São Leopoldo) – @tocca_oficial
Azeite Torrinhas (Pinheiro MAchado) – @torrinhasazeitedeoliva
“O objetivo é oportunizar negócios entre empresários junto a compradores de supermercados e redes, rede hoteleira, bares e restaurantes e distribuidores de dentro e de fora do país e aumentar a competitividade de seus negócios”, explica a gestora de articulação e projetos de A&B do Sebrae RS, Francine Danigno. Segundo ela, a iniciativa faz parte das ações de acesso ao mercado impulsionados pela organização em eventos-chave para o setor.
Retorno e estreia em SP
“Das feiras do centro do País que já participamos, certamente foi a melhor e a que gerou mais frutos com manutenção de contatos até hoje”, resume o sócio e diretor comercial da Azeite Torrinhas (www.azeitetorrinhas.com.br), Rafael Pinheiro Machado Buchabqui, que fez sua estréia no evento em 2022.
Há dois anos no mercado, a empresa que leva o nome do pequeno distrito de Pinheiro Machado, na Região Sul do Estado, tem a expectativa de atingir uma produção de 20 mil litros em 2023. O cultivo de oito variedades de azeitonas resulta na geração de três tipos de blends (suave, intenso, do Chef) e um Monovarietal Picual.
A boa impressão causada no ano passado impulsionou a decisão de repetir a dose agora em 2023. “Esperamos a mesma intensidade, em especial, pelo perfil do público participante, que é seleto e focado em fazer negócios Esse ano vamos ainda mais preparados para atender ao mercado nacional, que possui muitas oportunidades. É uma excelente experiência”, conta.
Já a Xtratus Endurance, de Porto Alegre, faz sua estreia na Anufood. Com pouco mais de dois anos de atuação no mercado de suplementos alimentares com um vasto portfólio de produtos pré, intra e pós treino, a empresa conta ainda com uma filial em São Paulo (SP). “Nossa expectativa é aumentar a nossa base de clientes qualificados e expandir para mais pontos de vendas do Brasil”, conta o CEO e fundador Leandro Eberle.
Sobre o evento
A Anufood Brazil ocorre de 11 a 13 de abril, no Distrito Anhembi, na Capital paulista. Informações gerais e a programação completa da feira podem ser conferidas em www.anufoodbrazil.com.br
Siga o SEBRAE RS
Notícias
28 de Novembro de 2024Três iniciativas gaúchas são finalistas do Desafio Liga Jovem Sebrae
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.