Mais buscados: mei CREDITO Sei Boas praticas consultoria
Da Redação
Panambi, RS – O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (Sebrae RS) e o Instituto Agregar firmaram um acordo de cooperação técnica nesta terça-feira (12) com o propósito de fortalecer o ecossistema de inovação na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Esse compromisso visa à promoção do intercâmbio de conhecimento e recursos entre as duas organizações, com foco no fomento de um ambiente favorável à inovação.
O encontro que aconteceu na ACI de Panambi contou com a presença do prefeito Muncipal, Daniel Hinnah, de secretários e representantes do poder Público, entidades e empresas locais, além de membros do Sebrae e do Instituto Agregar.
O acordo firmado estabelece a execução de atividades e projetos específicos, que serão detalhados em Termos Aditivos subsequentes. As áreas de atuação prioritárias incluem:
Dentre as ações, o gestor de inovação do Sebrae Cassio Fridriczewski destaca a disponibilização de um Bolsista ALI – Ecossistemas por parte do Sebrae, com o objetivo de promover a conexão entre atores, apoiar ações de divulgação e eventos, prospectar projetos e parcerias, executar as atividades previstas no projeto e definidas do plano de trabalho.
O Diretor Superintendente do Sebrae RS, André Vanoni Godoy, destacou a importância desse termo de cooperação, afirmando: “Este acordo representa um marco significativo para o avanço do ecossistema de inovação na Região Noroeste. A parceria com o Instituto Agregar nos permitirá expandir nossas ações e projetos na região, contribuindo assim para o fortalecimento do ecossistema de inovação e para o crescimento das empresas inovadoras.” Ainda falou da parceria que Sebrae tem com o Município de Panambi, onde atuam em conjunto em diversas frentes no desenvolvimento do programa Cidade Empreendedora.
Por sua vez, o presidente do Instituto Agregar, Angelin Adams, manifestou entusiasmo com a colaboração: “O Instituto Agregar está empolgado com essa parceria com o Sebrae. Acreditamos que, juntos, poderemos desempenhar um papel significativo no desenvolvimento da inovação na Região Noroeste.”
O termo de cooperação terá uma validade de três anos e poderá ser renovado, modificado ou complementado por meio de Termos Aditivos.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.