Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei Boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Radar Turismo é apresentado à gestão municipal de Giruá

Projeto é uma iniciativa da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) em parceria com a Prefeitura e o Sebrae RS

atualizado em: 29/09/23

Da Redação

COMPARTILHE

A cidade de Giruá deu um passo significativo em direção ao fortalecimento de seu setor turístico, no último dia 21/09, com a apresentação do Radar Turismo, iniciativa da consultoria da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) em parceria com a gestão municipal e o Sebrae RS. O projeto integra o Programa Cidade Empreendedora, que entre outras ações, busca impulsionar o potencial turístico da região, estimulando a economia local.  

O Radar Turismo tem como objetivo mapear e analisar os potenciais atrativos turísticos de Giruá para promover o desenvolvimento sustentável. A pesquisa também avaliará a infraestrutura de apoio e o atual posicionamento turístico de Giruá, identificando potencialidades, oportunidades e desafios para o setor, a fim de consolidar o município como destino turístico de destaque no cenário estadual.  

Giruá se destaca por fazer parte da conhecida Rota das Missões, o que lhe confere uma gama diversificada de atrativos que podem ser explorados em roteiros específicos, oferecidos pela Associação dos Municípios das Missões (AMM), como os “Roteiros de Caminhada” e de “Cicloturismo”. Além disso, a cidade tem a oportunidade de participar de novos programas e atividades promovidas pela AMM e pela própria Rota das Missões, como o turismo religioso. 

Para o prefeito de Giruá, Ruben Weimer, a iniciativa visa colocar Giruá no mapa do turismo, aproveitando todo o potencial que a cidade tem a oferecer. “Esta ação é fruto de uma parceria sólida entre a Prefeitura e o Sebrae RS, construída com o objetivo de formatar e prospectar projetos e iniciativas que estimulem o desenvolvimento do setor turístico na região”, afirma. 

Weimer acredita que o Radar Turismo está pavimentando o caminho para que Butiá se torne um destino turístico de renome, celebrando suas riquezas naturais, culturais e gastronômicas. “Com o apoio da comunidade, empresários locais e parceiros estratégicos, Giruá poderá se destacar no cenário do turismo regional e nacional”, acredita o prefeito. 

Segundo Lisiane Hampel, consultora do Sebrae RS, Giruá possui oportunidades significativas para desenvolver um posicionamento turístico mais claro e evidente. “Durante a pesquisa, foram identificados termos comumente associados a Giruá, como o butiá e seus produtos, e o título de “Capital da Produtividade dos Gaúchos”, que podem ser alavancados para atrair ainda mais visitantes”, aponta. 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  
 
Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2024

Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2024

Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Sebrae RS Podcast 01/01/2024 15:00

Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: