Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Camaquã aprova lei de incentivo à inovação e ciência

Por meio da iniciativa se tornará possível a construção de políticas públicas de incentivo à pesquisa, desenvolvimento e inovação.

atualizado em: 05/01/24

Da Redação

COMPARTILHE

Desde 2021, quando decidiu investir no desenvolvimento de seu ecossistema de inovação, o município de Camaquã vem colhendo muitos resultados positivos por conta da transformação de seu ambiente de negócios. Realizada no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, a iniciativa integra o eixo Inovação e prevê, entre outras ações, a construção de políticas públicas de incentivo à pesquisa, desenvolvimento e inovação. 

Na Sessão Legislativa do dia 20 de novembro de 2023 foi aprovado o Projeto de Lei nº 35/2023, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a Política Municipal de Incentivo a Inovação, a Ciência, e a Tecnologia e Conhecimento, cria o Conselho Municipal de Inovação, o Prêmio Municipal de Inovação e dá outras providências”. A legislação marca um passo significativo na promoção do desenvolvimento tecnológico e científico na região, estabelecendo diretrizes e medidas para fomentar a inovação em diversos setores.

O Secretário Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo Clayton Dworzecki destaca “a construção da lei aprovada foi fruto de um trabalho coletivo que uniu o poder público, entidades de classe, instituições de ensino, empresários, que culminou na elaboração da lei, assim como na construção de uma identidade própria YNOV – Movimento pela Inovação de Camaquã.”

Dentre os pontos positivos da legislação, destaca a criação do Conselho Municipal de Inovação, que já está em fase de construção, com o encaminhamento de correspondência as entidades para nomearem os seus respectivos representantes, assim como a criação do Prêmio Municipal de Inovação, que visa estimular ainda mais a participação da sociedade em ações voltadas a inovação.

A criação de um ecossistema de inovação promove a construção de parcerias estratégicas, constrói uma agenda comum entre os atores dos ecossistemas do município, articula projetos voltados ao desenvolvimento econômico e social. Trabalhar o ecossistema se faz necessário para diagnosticar a vocação e a realidade do município e gerar insights que permitam a compreensão dos ativos locais e os desafios para a construção da visão de futuro de Camaquã.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2024

Mais de 30% dos negócios ainda estão fora de operação revela pesquisa do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2024

Seminário de Turismo Rural de Cruz Alta ocorre no dia 24 e discute ações para o setor

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: