Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Mais de 48 mil atendimentos são realizados nas Salas do Empreendedor da Região Noroeste do RS

Análise revela um panorama favorável, especialmente nos municípios com uma alta taxa de empreendedorismo ativo

atualizado em: 27/03/24

Da Redação

COMPARTILHE

As Salas do Empreendedor das prefeituras, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-RS), desempenham um papel fundamental no suporte aos empreendimentos regionais, destacando-se como agentes essenciais no estímulo ao empreendedorismo local. Uma análise dos dados de atendimento referentes a 2023 revela um cenário de impacto positivo, especialmente nos municípios com maior atividade empreendedora. Panambi lidera esse cenário, com um total de 16.614 atendimentos, seguido por Carazinho, com 9.177, e Ibirubá, com 5.010 atendimentos. Além destes, Santa Rosa e Santo Ângelo também se destacam, com 3.858 e 2.165 atendimentos, respectivamente.

Dos cinco municípios com maior número de atendimentos, Panambi, Carazinho e Santo Ângelo contam com o título de Cidade Empreendedora, evidenciando um ambiente propício e comprometido com o desenvolvimento de iniciativas empresariais locais. A regional noroeste do SEBRAE-RS, onde se encontram esses municípios, totalizou 48.742 atendimentos, beneficiando 18.447 empresas distintas. Estes números ressaltam não apenas a quantidade, mas também a eficácia do suporte oferecido pelas Salas do Empreendedor, peças importantes na consolidação e no crescimento dos empreendimentos regionais.

Atualmente, a região conta com um total de 39 espaços que utilizam um sistema de registro de atendimento, uma ferramenta para entender as demandas dos empreendedores e, assim, desenvolver estratégias e ações que fortaleçam o ecossistema empresarial local. “Nossas Salas do Empreendedor são verdadeiros hubs de apoio e orientação para os empreendedores da região”, afirma Armando Pettinelli, Gerente Regional do SEBRAE-RS. “Os números de atendimento em 2023 refletem não apenas a demanda existente, mas também a confiança depositada em nosso trabalho. Estamos comprometidos em continuar oferecendo suporte de qualidade e impulsionando o crescimento econômico local”, finaliza.

Os dados apresentados revelam o potencial e o comprometimento dos empreendedores e do SEBRAE-RS com o progresso regional, em um momento

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: