Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crédito Sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Projeto do Lar de Acolhimento São Francisco é premiado pelo Sebrae

Iniciativa sediada em Frederico Westphalen foi a vencedora da categoria da categoria Governança Territorial do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 12ª edição

atualizado em: 28/03/24

Da Redação

COMPARTILHE

Os vencedores do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 12ª edição foram revelados nesta quarta-feira, 27 de março, em cerimônia especial em Porto Alegre. E na categoria Governança Territorial o projeto vencedor foi o Consórcio Intermunicipal Lar de Acolhimento São Francisco, realizado na região de Frederico Westphalen.

O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, falou sobre a participação da região no Prêmio e a importância deste reconhecimento para todos os municípios envolvidos. “Termos ficado em primeiro lugar nesta categoria, representa a importância e seriedade deste projeto, não só para nosso município, como para as outras seis cidades participantes, já que a gestão é feita de maneira compartilhada por diferentes gestores, com o único objetivo de devolver a dignidade para jovens, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”.

“Fica o nosso reconhecimento, a nossa gratidão ao Sebrae, por nos provocar a inscrever projetos como esse, que mostram as melhores práticas e que nos instigam a ser cada vez melhores. Nosso agradecimento também para toda a comunidade, para as empresas que ajudam o Lar, entidades, pessoas físicas e pessoas jurídicas que, de uma forma ou de outra, ajudam o Lar. Mais uma vez, o nosso obrigado à toda a comunidade e compartilhamos esse prêmio com todas as cidades envolvidas na gestão da Casa de Acolhimento Lar de São Francisco”, destacou Panosso.

A gerente da regional Norte do Sebrae, Silvana Conterato Bergemmaier, e os analistas Vitória Benedetti de Toledo e Patric Cunha Strapazzon, responsáveis pelas ações de políticas públicas na região, também estiveram presentes no evento e destacaram a alegria deste reconhecimento.

“Para nós é sempre motivo de orgulho ver as ações que realizamos serem reconhecidas, pois apenas reforça a seriedade do Sebrae como suporte no desenvolvimento de toda sua área de atuação e o empenho da nossa equipe no dia a dia”, ressaltou Silvana.

 

Resumo do projeto vencedor: O Projeto premiado tem como objetivo acolher e cuidar de crianças e adolescentes em situação de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. Promove a reintegração à vida social, proporciona ambiente agradável para viabilizar o acesso ao lazer, com estímulo à aprendizagem, por meio de cursos profissionalizantes, que preparam os acolhidos para a inserção no mercado de trabalho, para o exercício da cidadania e do empreendedorismo.

Prefeitos: José Alberto Panosso, de Frederico Westphalen; Caetano Albarello, de Palmitinho; Daniel Coelho dos Santos, de Caiçara; Tomaz de Aquino Rossato, de Vicente Dutra; Luiz Blanco Alves, de Taquaruçu do Sul; Zairo Riboli, de Vista Alegre; Nelbo Aldair Appel, de Pinheirinho do Vale.

Sobre o prêmio

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora reconhece, valoriza e difunde iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais que visam melhorar o ambiente de negócios, o fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial. Os projetos passaram por avaliações técnicas, pré-seleção 1, pré-seleção 2, visita técnica e julgamento final. Foram julgados por comissões formadas por especialistas de entidades, imprensa e universidades. Concorreram, em diferentes categorias da premiação, 107 projetos inscritos e um total de 93 habilitados os participantes foram avaliados segundo critérios favoráveis aos municípios. 

De acordo com gerente de Políticas Públicas do Sebrae RS, Janaína Medeiros, esse reconhecimento joga luz em iniciativas propulsoras de desenvolvimento, prosperidade e satisfação nos municípios em que são aplicadas. “Acompanhamos de perto a melhoria do ambiente empreendedor de cada município e, também, tudo o que está no entorno, então acreditamos que é justo e benéfico premiar quem se destaca”, afirma.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: