Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crédito Sei Boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SebraeX leva projetos de inovação para o Gramado Summit 2024

Evento conta com uma competição entre startups que vai premiar quem melhor se sair nos pitchs

atualizado em: 10/04/24

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS está presente no Gramado Summit 2024 de diferentes formas, mas com único foco: fomentar o ecossistema de inovação gaúcho. O evento que ocorre de 10 a 12 de abril, sediado na cidade de Gramado (RS), é uma oportunidade para reunir profissionais, empreendedores e acadêmicos de diversas áreas da tecnologia, inovação e empreendedorismo. Os debates ocorrem por meio de palestras, painéis e workshops, no intuito de compartilhar ideias, trocas e disseminar conhecimento em diferentes campos. O SebraeX by Sebrae Startups, como impulsionador do empreendedorismo inovador marca presença com um espaço de conexões e conteúdos relevantes para o ecossistema. Além disso está apoiando 85 startups gaúchas que estão presentes no evento, facilitando seus acessos para que possam continuar validando seus modelos de negócio e prospectar clientes.  

Atuação do SebraeX durante o evento 

 Prêmio Sebrae Startups 

Estão presentes no evento startups que vão participar do Prêmio Sebrae Startups, que é uma iniciativa do Sebrae Startups, com inscrições até 16 de maio, em que até mil empresas selecionadas em todo o Brasil terão a chance de participar, gratuitamente, do evento Startup Summit, em Santa Catarina, ainda neste ano. O formato é como uma competição nacional de startups, em que são apresentadas defesas em forma de pitch. As vencedoras da competição da etapa gaúcha, que acontece no Gramado Summit, já classificam direto entre as mil. Outras startups, que não estão presentes nesse evento, também podem se inscrever.  

“Somos um dos principais agentes de fomento ao empreendedorismo e à inovação do Estado e, por isso, temos várias frentes de atuação num mesmo local, num mesmo evento. A sinergia com os parceiros e ver as startups se desafiando e crescendo nos mostram que estamos fazendo algo muito certo”, diz o Analista de Inovação e Startups do Sebrae RS, Alcir Cardoso Meyer.  

Tecnova III 

O Edital Tecnova III, iniciativa do governo do estado em parceria com a FINEP, FAPERGS, Badesul e Sebrae RS, é um programa de subvenção econômica voltado para empresas gaúchas. O objetivo é fomentar a inovação, especialmente no desenvolvimento de produtos e processos inovadores, alinhados com as políticas públicas de inovação do estado e do país. Durante o evento haverá um workshop para sensibilização e orientações para inscrição de projetos no edital, que vai até 24 de maio.  

Capital Empreendedor 

O Capital Empreendedor é um programa do Sebrae que conecta empreendedores a investidores. Porém, antes disso, prepara as startups, explicando o que é investimento de risco, ajudando a identificar o estágio de investimento que a empresa está e dando apoio na identificação das propostas de investimentos recebidos. O programa será lançado no dia 18/04 para conectar startups com investidores. Durante o Gramado Summit haverá uma palestra especial sobre o tema. 

Acompanhe por redes sociais o SebraeX para conferir a programação do Sebrae no Gramado Summit 2024. @sebraex  

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: