Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

Sebrae RS fomenta estratégias para alavancar o Turismo Local e Preservar o Patrimônio Natural

atualizado em: 12/04/24

Da Redação

COMPARTILHE

No dia 27 de março, Triunfo deu mais um passo significativo em direção ao fortalecimento do turismo sustentável com a realização da palestra “Turismo de Natureza – Vida ao Ar Livre! O Que Inspira?”, ministrada pela Consultora Roséli Azi Nascimento, como parte do Eixo de Turismo do Programa Cidade Empreendedora. 

A palestra, conduzida pela turismóloga e bióloga Roséli, destacou uma série de motivos convincentes para acreditar no potencial de desenvolvimento do turismo voltado para a natureza. O Brasil, líder em Patrimônio Natural, possui uma biodiversidade incomparável, oferecendo oportunidades únicas para o uso sustentável de seus recursos naturais. 

Com o Brasil sendo patrimônio natural e potencial de uso de recursos, Roséli avalia: “nosso potencial de crescimento do Turismo em Áreas Naturais é de grande importância, pois poderá permitir um aumento da preservação e conservação ambiental; desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo e consequentemente, geração de emprego e renda, incluindo também a valorização do Patrimônio Cultural dos lugares visitados que podem ter seus produtos da produção associada ao Turismo, relacionados as características ambientais do local”. 

Um dos pontos altos do evento foi o diálogo interativo que evidenciou o crescente interesse do público em atividades como Observação de Aves (Birdwatching) e Observação da Vida Silvestre em geral. Esse interesse crescente abre caminho para a criação de novos produtos turísticos em destinos como Triunfo, impulsionando a economia local. 

A gestora do Eixo do Turismo, Lissandra Monza, ressaltou a importância de reconhecer e compreender as características únicas do ambiente natural de Triunfo. Ela enfatizou a necessidade de colaboração entre o setor público e privado para desenvolver as melhores estratégias de preparação e comercialização dos novos produtos turísticos. 

Um diagnóstico abrangente do ambiente turístico do município foi realizado, identificando as principais potencialidades e oportunidades de desenvolvimento do setor. Esse diagnóstico serviu como base para a elaboração do Plano Municipal de Turismo, que delineia as principais estratégias de investimento do poder público e posiciona Triunfo em um novo patamar de gestão e participação no cenário turístico do Rio Grande do Sul e do Brasil. 

Para mais informações sobre o Cidade Empreendedora, acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: