Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito Sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

10º SEA – Edição 2024 promove empreendedorismo e associativismo no IFSul Lajeado

atualizado em: 30/09/24

Da Redação

COMPARTILHE

O evento reuniu cerca de 900 estudantes e trouxe atividades que estimulam a educação empreendedora, com apoio do Sebrae RS.

O 10º Seminário de Empreendedorismo e Associativismo (SEA) do IFSul Campus Lajeado aconteceu entre os dias 24 e 26 de setembro, o tema Inovação e Sustentabilidade atraiu cerca de 900 estudantes para uma série de palestras, oficinas e atividades voltadas para a comunidade escolar e acadêmica.

O Sebrae RS esteve presente na programação, oferecendo palestras que abordaram temas como educação empreendedora e inovação. Durante as apresentações, foram destacados oportunidades e cenários para que os estudantes possam se preparar e desenvolver suas trajetórias empreendedoras, fortalecendo suas habilidades e prontidão para o mercado de trabalho.

Além deste evento, o Sebrae RS mantém uma parceria contínua com o IFSul, promovendo diversas atividades, como missões técnicas, workshops, palestras e mentorias para os alunos, sempre com o objetivo de fortalecer o espírito empreendedor nas instituições de ensino.

“O Sebrae tem sido um parceiro essencial na nossa jornada de fomento ao empreendedorismo”, destacou o professor de Gestão e Negócios e coordenador do GT de Implantação da Start Incubadora, Péricles Purper Thiele. Para ele, a parceria entre o IFSul e o Sebrae possibilitou a presença de palestrantes de alto nível, oferecendo uma experiência enriquecedora e inspiradora para os participantes. “O evento proporcionou aos alunos do ensino médio e superior uma oportunidade única de contato direto com empreendedores, o que agregou valor à sua formação acadêmica e profissional”, enfatizou. Péricles também ressaltou que, com esse apoio, muitas outras atividades estão planejadas para o segundo semestre, reforçando o compromisso de criar ambientes de aprendizado prático e inovador. “O 10º SEA foi apenas o começo de uma série de eventos que continuarão a transformar e impactar positivamente a trajetória dos nossos estudantes.”

Segundo Claudia Regina Kuhn, analista de inovação no Sebrae Regional Vales do Taquari e do Rio Pardo “A parceria entre o Sebrae e o IFSul tem sido fundamental para promover a educação empreendedora e estimular a criação de negócios inovadores. O X SEA aprimorou a experiência dos alunos, oferecendo-lhes uma visão prática e habilidades do empreendedorismo. Além disso, o apoio do Sebrae tem sido essencial para a formação de startups, criando oportunidades reais de desenvolvimento e inovação para os estudantes. As atividades previstas para o segundo semestre reforçam o compromisso de ambos em transformar a trajetória dos alunos, preparando-os para se tornarem protagonistas em um ambiente de negócios dinâmico e competitivo no mercado atual”.

O 10º Seminário de Empreendedorismo e Associativismo do IFSul Campus Lajeado reforçou o compromisso do Sebrae RS com o fomento ao empreendedorismo e à inovação no ambiente escolar. Com um cronograma repleto de atividades que aproximam os estudantes da prática empreendedora, o evento destacou-se como uma oportunidade valiosa de aprendizado e desenvolvimento.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

05 de Dezembro de 2025

Sebrae RS consolida protagonismo no ecossistema de inovação e impacta mais de 2 mil pessoas em 2025 

SAIBA MAIS

 

05 de Dezembro de 2025

Do campo à mesa: Pecan Brasil leva o sabor da noz pecan ao Natal 

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: