Mais buscados: MeI credito SEI Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Em 29 de outubro, o município de Não-Me-Toque apresentou sua Previsão Anual de Compras e lançou uma Cartilha de Fornecedor, ambos frutos da consultoria realizada pelo programa Cidade Empreendedora. Esses instrumentos visam promover o planejamento eficiente e o desenvolvimento dos fornecedores locais ao mapear as demandas municipais de 2025.
A Previsão de Compras é uma estimativa abrangente dos materiais e serviços que serão consumidos por toda a Administração Pública, incluindo todas as secretarias municipais. Esse documento permite o planejamento prévio das aquisições e contratações ao longo de 2025, atendendo às novas normas de licitação. Além disso, oferece aos empreendedores uma visão clara das necessidades do município e dos períodos estimados para aquisição, permitindo que os fornecedores planejem suas produções e estoques com antecedência.
Esse planejamento é uma importante ferramenta para estimular novos fornecedores locais. A previsão anual torna o processo mais transparente, facilitando o desenvolvimento de empresas regionais e incentivando a participação de pequenos negócios. Segundo o secretário municipal de Finanças, Fernando Alberton, “A cartilha tem a finalidade de orientar o empreendedor quanto às principais informações necessárias para tornar-se um fornecedor do Município de Não-Me-Toque, e, em especial, potencializar e fomentar a sua participação em nossas licitações e contratações diretas”, disse.
Para acessar a Previsão de Compras e a Cartilha de Fornecedor, clique nos links abaixo:
O prefeito Gilson dos Santos destacou a relevância do trabalho realizado, ressaltando como o planejamento das compras otimiza os recursos municipais e contribui para um melhor atendimento à comunidade. Ele elogiou a equipe de servidores pelo engajamento e pela compreensão da importância dessa ação para o município.
Euclides Spies, gestor de Políticas Públicas do Sebrae RS, afirmou que o eixo de compras públicas é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento local, especialmente ao estimular a participação de micro e pequenas empresas, em processos de compras públicas. “A compra de empresas locais permite que os recursos permaneçam circulando na economia do município por mais tempo, gerando mais negócios e oportunidades de melhoria de renda para a população,” pontuou.
Com essas novas iniciativas, o município de Não-Me-Toque avança no fomento à economia local, ao mesmo tempo em que moderniza seus processos de compra pública para maior transparência e eficiência.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
21 de Novembro de 2024Mais de 35 empresas participam da sessão de negócios realizada pelo Sebrae durante a Frinape
SAIBA MAIS18 de Novembro de 2024
Porto Alegre terá a maior aula inspiradora para mais de dez mil estudantes da rede pública
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.