Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito SEI boas práticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Municípios dos Vales representam o RS na maior feira de educação da América Latina

atualizado em: 05/05/25

Da Redação

COMPARTILHE

Educadoras de Lajeado e Venâncio Aires participaram da 30ª Bett Brasil, em São Paulo, com projetos desenvolvidos em parceria com o Sebrae RS.

Educadoras dos municípios de Lajeado e Venâncio Aires participaram da 30ª edição da Bett Brasil, maior evento de educação e inovação da América Latina, realizada em São Paulo. A presença das professoras Bruna Mendel e Francielle da Rosa foi viabilizada por meio do projeto de Educação Empreendedora do Sebrae RS, que apoia iniciativas inovadoras nas redes municipais de ensino.

Bruna Mendel representou Lajeado com o projeto 4E, voltado à promoção de uma educação empreendedora e criativa. “Estar na Bett foi uma oportunidade ímpar para divulgar o que construímos com nossos estudantes, além de ampliar nosso repertório metodológico e conhecer novas tendências educacionais”, destacou. Para ela, a vivência permitiu tanto mostrar o que está sendo feito no município quanto aprender com outras realidades do Brasil.

Francielle da Rosa apresentou os projetos da rede municipal de Venâncio Aires, entre eles o reconhecido “Quem vê cara não vê coração”. Ela esteve no Palco Aquário da feira, onde compartilhou como o município enfrentou os desafios da crise pós-enchente com projetos baseados em pesquisa e protagonismo estudantil. “Foi emocionante representar nossa equipe e mostrar ao país como estamos transformando a escola pública. O retorno de colegas de outras regiões nos deu ainda mais força para seguir”, afirmou.

A gerente regional do Sebrae RS, Liane Klein, acompanhou a comitiva e reforçou a importância do momento: “As professoras se sentiram valorizadas e motivadas. Foi uma oportunidade de reconhecimento e também de renovação do compromisso com uma educação transformadora.”

O projeto de Educação Empreendedora do Sebrae é voltado ao desenvolvimento de competências como protagonismo, pensamento crítico e atitude empreendedora entre estudantes da educação básica e profissional, com foco no desenvolvimento sustentável das comunidades.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

05 de Dezembro de 2025

Sebrae RS consolida protagonismo no ecossistema de inovação e impacta mais de 2 mil pessoas em 2025 

SAIBA MAIS

 

05 de Dezembro de 2025

Do campo à mesa: Pecan Brasil leva o sabor da noz pecan ao Natal 

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: