Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito SEI boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Eleva Start: Programa gratuito de capacitação empreendedora está com inscrições abertas

atualizado em: 12/08/25

Da Redação

COMPARTILHE

A terceira edição do Eleva Start powered by InovaCentro, um programa de capacitação empreendedora totalmente gratuito, está com inscrições abertas até a sexta-feira, 22 de agosto. Com foco no desenvolvimento regional, o Eleva selecionará até 25 projetos do Rio Grande do Sul. 

O programa oferece uma experiência de capacitação empreendedora e realiza treinamentos online e presenciais com mentores experientes, e é voltado para o desenvolvimento de ideias e/ou projetos de negócios em estágio inicial. Neste ano, o Eleva Start será executado pela Pulsar Incubadora Tecnológica da UFSM, e promovido pelo Ecossistema de Inovação de Santa Maria (InovaCentro), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio metodológico da Wadhwani Foundation.  

“Este Programa oferece uma oportunidade única para empreendedores gaúchos desenvolverem suas ideias inovadoras. Trata-se de um ambiente propício para crescimento e inovação, fortalecendo o ecossistema empreendedor local e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região”, afirma Cibele Bolzan Scherer, Analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS. 

O administrador da Pulsar Incubadora Tecnológica da UFSM, Rafael Posser Martins, fala sobre a novidade da nova edição: “neste ano, o ecossistema de inovação da região central do estado (InovaCentro) assume mais protagonismo nesse programa, que se consolida no estado como momento importante de validação e aceleração de negócios.” 

Nas edições anteriores, o Eleva Start era direcionado principalmente a projetos ligados à tecnologia, ou seja, negócios inovadores em fase inicial, com forte foco em soluções disruptivas. Nesta terceira edição, o programa ampliou seu escopo e passou a aceitar também negócios tradicionais que estejam em busca de inovar, seja no modelo de negócio, no produto, no serviço ou na forma de atuar no mercado. 

As inscrições do programa iniciam no dia 01 de agosto e vão até às 23:59 do dia 22 de agosto, e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 01 de setembro. Já as atividades começam no dia 09 de setembro e se estendem até o dia 10 de dezembro.  

Com informações da Assessoria de Comunicação do InovaTec*

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Fevereiro de 2026

Tendência de bem-estar impulsiona pequenos negócios criativos e fortalece o empreendedorismo local no RS

SAIBA MAIS

 

13 de Fevereiro de 2026

Rio Grande do Sul amplia o olhar sobre o turismo e aposta em experiências autênticas para além do inverno

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: