Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi credito Sei boas práticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Porto Alegre recebe o Movimento HotSpot

atualizado em: 05/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

O gaúcho Duda Molinos é um dos curadores do concurso na categoria BelezaEvento terá palestra de Duda Molinos, que divulgará o concurso junto a pequenas empresas de Moda

Da Redação

Porto Alegre – A Capital gaúcha foi escolhida para dar início ao roteiro de divulgação do Movimento HotSpot (MHS), um concurso em que se escolhe o produto mais competitivo em design e o seu criador, culminando com a edição do São Paulo Fashion Week. O encontro será realizado nesta quinta-feira, dia 5/07, no Moinhos Shopping, às 19h, e contará com a palestra de Duda Molinos, empresário que iniciou sua carreira como cabeleireiro e maquiador em Porto Alegre, cidade onde nasceu. Molinos irá explicar e divulgar o concurso e a importância desta oportunidade para as micro e pequenas empresas.

O Movimento HotSpot premia a inovação e a criatividade. É uma plataforma multimeios online e presencial que se propõe a identificar e expor novas ideias e novos talentos, em âmbito regional e nacional, destacando os mais criativos nas áreas de Arquitetura, Beleza, Cenografia, Design, Design Gráfico, Filme & Vídeo, Fotografia, Ilustração, Moda e Música. O MHS inclui ainda a categoria Ideia, que premiará as três propostas mais inovadoras que envolvam conceitos de Empreendedorismo, Tecnologia, Sustentabilidade, Biomimetismo, Engenharia de Produção, Varejo, Branding e Comunicação.

Em Porto Alegre, o objetivo é encontrar potenciais candidatos para a categoria Moda, por isso o público-alvo do evento são os empreendedores que fazem parte do Projeto Desenvolver a Indústria da Moda na Região Metropolitana de Porto Alegre, impulsionado pelo Sebrae/RS. “Como um dos objetivos do projeto é contribuir para que as empresas tenham suas marcas reconhecidas nacionalmente, o concurso é uma excelente oportunidade para que possamos atingi-lo”, ressalta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.

Além de Porto Alegre, o Movimento será divulgado em outras 15 cidades brasileiras. “O vencedor na categoria Moda receberá R$ 150 mil para que elabore uma coleção que deverá ser apresentada em desfile no Fashion Rio ou no São Paulo Fashion Week”, explica a gestora do projeto no Sebrae/RS, Camila Jacques. O MHS é composto por cinco etapas eliminatórias que definirão os vencedores nas 11 categorias criativas.

Contextualizar na Moda

A iniciativa é mais uma ação do projeto Contextualizar na Moda, firmado entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), que promove a SPFW. O convênio entre as entidades, assinado em janeiro deste ano, tem como objetivo primordial inserir as micro e pequenas empresas brasileiras no mercado de alto valor agregado da moda, além de incentivar a conquista de novos mercados, fortalecer a rede de parceiros e estimular a cultura do empreendedorismo. A meta é quebrar o tabu de inacessibilidade desse mercado para os pequenos negócios.

O curador de beleza

Duda Molinos, um dos curadores do concurso na categoria Beleza, iniciou sua carreira como cabeleireiro e maquiador em Porto Alegre, cidade onde nasceu, trabalhando em diversos salões de beleza. Ao mudar-se para São Paulo, aproximou-se também do mundo da moda passando a realizar trabalhos para revistas especializadas.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: