Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empreendedores individuais aprovam capacitações

atualizado em: 29/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Estudo com participantes das oficinas SEI mostra que cerca de 90% aplicaram os conhecimentos e tiveram melhorias nos negócios

Da Redação

Brasília – O projeto de soluções em gestão e fortalecimento dos pequenos negócios, Sebrae Empreendedor Individual (SEI), foi aprovado pelo público que passou pelas capacitações. Pesquisa realizada pela instituição com participantes do projeto revela que 85% dos entrevistados tiveram melhorias nos negócios, especialmente na administração dos empreendimentos. A pesquisa ouviu 2,7 mil empreendedores individuais (EI), público-alvo da iniciativa, em abril e maio de 2012.

“Desenvolvemos um conjunto de cursos e oficinas para atender de forma segmentada os empreendedores individuais, para que possam dispor de uma base empresarial mais estruturada e, com isso, melhorar as vendas, o faturamento e crescer”, diz o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. Ao avaliar os resultados positivos da pesquisa, ele destacou que o próximo passo será oferecer uma versão on-line do SEI, entre outras modalidades à distância, para que mais empreendedores tenham acesso aos conhecimentos básicos sobre gestão.

De acordo com o levantamento, 92% dos participantes dizem ter aplicado os conhecimentos adquiridos, e 38% acham que os cursos e oficinas do projeto contribuíram para aprimorar a qualidade dos produtos e serviços. Além disso, 99% afirmam que indicariam o projeto para outras pessoas. “Os resultados nos dão a segurança de que estamos no caminho certo e que precisamos agora ampliar a sua aplicação”, diz Mirela Malvestiti, gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae.

A pesquisa aponta ainda que a maior parte dos capacitados pelo projeto está no Nordeste (72%) e no Norte (11%), e se concentra no setor terciário: Comércio (60%) e Serviços (42%). As mulheres são as que mais procuram o SEI. Em geral, os participantes realizaram mais de um curso. Os mais procurados foram SEI Vender e SEI Comprar.

Desde o seu lançamento, em julho de 2011, mais de 37 mil clientes foram capacitados em todo o país. O projeto é composto de sete temas: SEI Comprar, SEI Vender, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Unir Forças para Melhorar e SEI Administrar.

Durante a Semana do Empreendedor Individual, que começa no dia 2 de julho em todo o país, as unidades estaduais do Sebrae vão intensificar ações para atendimento e formalização desse público. Também será dada atenção especial para a sustentabilidade dos empreendedores já formalizados, com a oferta de capacitações das oficinas do SEI.

Na mesma semana, o projeto será lançado na modalidade à distância. Serão oferecidas cartilhas impressas e áudio-livros, além de capacitações via mensagens de celular (SMS) e pela internet. O objetivo é ampliar o uso do SEI pelos clientes que não têm condição de participar presencialmente ou que preferem a flexibilidade de horário do estudo a distância.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851 / 3243-7852 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

30 de Abril de 2024

Prêmio “Méritos Industriais Santa Maria 2024”: reconhecimento à indústria local está com inscrições abertas

SAIBA MAIS

 

30 de Abril de 2024

Sebrae lança a plataforma Crédito Consciente

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: