Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Credito SEI Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Encorte 2017 debate o mercado de ovinos

Evento em Santa Maria terá programação diversificada e organizada por FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE RS, através do programa Juntos para Competir

atualizado em: 16/05/17

Da Redação

COMPARTILHE
Ovinocultura estará em destaque em Santa Maria (Foto: Banco de Imagens)

Ovinocultura estará em destaque em Santa Maria (Foto: Banco de Imagens)

Santa Maria – O Encorte, evento sobre carne bovina que ocorre há 26 anos em Santa Maria, terá um dia especial no cronograma de atividades com destaque para a produção de ovinos. A convite da organização, FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE RS, através do Programa Juntos para Competir, organizaram palestras e apresentação de cases no dia 17 de maio, com destaque para os sistemas de produção e o mercado. As inscrições são gratuitas para produtores que integram projetos do Juntos para Competir, e podem ser feitas pelo email lidianes@sebrae-rs.com.br, com Lidiane Soldatti. Demais interessados devem se inscrever pelo site da UFSM, ou na sala 5144 do prédio 44 na Universidade Federal de Santa Maria (Av. Roraima, 1000).

Conforme explica a técnica da Regional Centro do SEBRAE RS Lidiane Soldatti a ovinocultura vem sendo debatida fortemente há três anos na região, mas essa será a primeira vez que o Juntos Para Competir se integra à programação do Encorte. “É um evento tradicional e o convite para planejar um dos dias com foco na ovinocultura demonstra a importância que a carne ovina vem ganhando, e também a necessidade de discutirmos a situação atual do mercado”, disse. A técnica enfatiza, também, a necessidade de abordar o crescimento da demanda e a organização da produção. “Temos um alto nível de exigência, e é preciso identificar a necessidade dos consumidores para que os ovinocultores produzam com a qualidade exigida”, ressalta.

A programação no dia 17 terá como destaques no painel de abertura o sistema intensivo de produção de carne ovina, com o sócio-proprietário na empresa Guarda Nova Consultoria Agropecuária, Daniel Barros, de Pelotas. O produtor Ricardo Serpa, de São Lourenço do Sul, fará uma apresentação da sua empresa rural e como passou a tratar a ovinocultura como negócio. Para conhecer um pouco mais sobre o segmento, projetos inspiradores serão apresentados no início da tarde. Entre eles a representante da EMBRAPA, Elen Nalério, com o assunto inovação em produtos ovinos com foco em ideias para agregar valor. Na sequência, o proprietário do restaurante Fazenda Barbanegra, Roberto Majó de Oliveira, abordará o espaço desse tipo de carne no seu estabelecimento. Para finalizar, O diretor do Frigorífico Comesul Beef, Leandro Fortes, falará sobre o perfil dos animais que estão abatendo versus a necessidade do mercado.

Lidiane Soldatti complementa contando que o Juntos para Competir finalizou recentemente um ciclo de três anos de atendimento na ovinocultura na região. A nova edição, através do projeto Ovinocentro terá um tempo de duração maior, com quatro anos de atividades. “Atenderemos 150 empresas rurais de 10 municípios, divididas em nove grupos. O foco principal é a organização da comercialização da carne, mas para isso trabalhamos desde a gestão do negócio até a produção e o mercado”, finaliza.

Programação:

9h – Abertura do evento, com participação da equipe do Juntos para Competir e Encorte UFSM
9h30 – Painel: “Produção de carne ovina”. Moderador: Roberto Grecellé (SEBRAE RS)
12h – Almoço livre
14h – Painel: “Projetos ovinos que inspiram”. Moderador: Pedro Faracco (Senar-RS)
16h30 – Encerramento

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: