Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crédito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Parceria no Portal da Inovação da Unisinos

Novo espaço também disponibilizará serviços específicos para micro e pequenas empresas

atualizado em: 16/05/17

Da Redação

COMPARTILHE
Espaço, lançado neste 16 de maio, funciona dentro da universidade (Foto: SEBRAE RS)

Espaço, lançado neste 16 de maio, funciona dentro da universidade (Foto: SEBRAE RS)

São Leopoldo – Está em funcionamento uma nova plataforma para levar tecnologia para as empresas gaúchas. É o Portal da Inovação, um ambiente colaborativo, que conectará a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) ao mercado, transformando pesquisa e tecnologia em inovação. E a novidade já nasce em parceria com o SEBRAE RS para levar serviços oferecidos pela instituição de ensino e pesquisa as micro e pequenas empresas. O lançamento oficial ocorreu nesta terça-feira, 16 de maio, no Portal da Inovação, localizado no setor F, da Unisinos.

O coordenador estadual do SEBRAETEC, Alexandre Zigunovas Junior, conta que a parceria entre o SEBRAE RS e a Unisinos começou a ser alinhavada ainda no ano passado, muito antes da criação do Portal da Inovação. “A Unisinos já era um dos prestadores de serviços credenciados do Programa SEBRAETEC, mas com a criação do portal passará a ser uma das principais plataformas de inovação para os pequenos negócios que participam da iniciativa”, constata.

Ou seja, a partir de agora, os empresários que são beneficiados pelo SEBRAETEC também terão acesso direto e subsidiado às soluções disponíveis pelo Portal de Inovação. “O espaço é um ambiente físico e virtual para aproximar a universidade e seus recursos do mercado”, conceitua Silvio Bitencourt da Silva, coordenador administrativo dos institutos tecnológicos e do Portal da Inovação da Unisinos. Na prática, significa que os empresários poderão buscar conexão com professores, alunos, corpo técnico e estrutura da instituição de ensino para promover melhorias e inovações em seus negócios.

Inicialmente, as áreas de atendimento prioritárias para as micro e pequenas empresas são a eletroeletrônica, alimentos e bebidas, construção civil e metal mecânica. “Mas poderão ser desenvolvidas novas soluções a curto e médio prazo a partir da necessidade dos empresários”, aponta o coordenador da Unisinos.

Já no lançamento, estarão disponíveis 18 soluções tecnológicas novas adaptadas às necessidades das micro e pequenas empresas. Por exemplo, na área de alimentos e bebidas será oferecida uma consultoria sobre tendências no segmento. E para quem quiser propor novidades na área haverá a consultoria em prototipagem de alimentos e bebidas com foco no desenvolvimento de novos produtos.

Mais informações sobre o Portal da Inovação da Unisinos e os serviços oferecidos estão disponíveis no site.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: