
Mais buscados: mEI Credito Sei Boas Praticas consultoria

Da Redação
Brasília – “O lugar era um patinho feio mesmo, mas hoje é um cisne cada vez mais emplumado”. É dessa forma bem humorada que Irlete Bervian define seu estabelecimento comercial, a Vitória Panificadora, localizada na QI 15 do Lago Sul. A empresária enxergou uma oportunidade de ampliar o seu negócio, apesar do local contar, no começo, com pouca infraestrutura, e se destacou no mercado valorizando o atendimento e a diversidade de produtos.
A facilidade em atrair e conquistar clientes vem das experiências anteriores de Irlete, que sempre trabalhou com público, além da simpatia tipicamente gaúcha, valorizada pela empresária. Grande parte do faturamento atual da empresa é de clientes antigos, que se surpreenderam com o atendimento e dedicação da equipe.
A sensibilidade em perceber as demandas dos consumidores e a constante modernização do estabelecimento são, de acordo com Irlete, responsáveis pelo sucesso da Vitória Panificadora. “É preciso sempre melhorar, ampliar e lançar novos produtos. E eu continuo contando com a ajuda do Sebrae no DF para aprimorar a gestão e o atendimento”, comenta.
Para Irlete, o principal objetivo é sempre prezar pelo cliente e fazer com que ele se sinta valorizado. Para isso, a empresária busca sempre atender os diferentes pedidos e se adequar às diferentes culturas. “Como a Vitória Panificadora fica perto das embaixadas, temos uma diversidade de clientes e de nacionalidades, o que é ótimo para conseguir diversificar a nossa oferta de produtos. Desta forma, a clientela se sente valorizada”, diz.
Outra forma que a empresária encontrou de se aproximar dos consumidores foi fazer parte do dia-a-dia da comunidade local, promovendo datas especiais como o “Arraiá da Vitória” que aproveita a temática de festa junina para aumentar o faturamento, atraindo clientes e oferecendo produtos típicos.
Finalista da etapa distrital do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em 2011, a empresária revela que a oportunidade foi muito interessante, tanto pela divulgação quanto pela troca de experiências com outros empreendedores. Para quem está começando, ela destaca a importância de buscar ajuda do Sebrae no DF. “É um parceiro muito importante. Todo empresário que quer crescer deve buscar orientação antes de começar a empreender”, avalia.
A receita do sucesso possui vários ingredientes, mas para Irlete, o principal deles é o bom atendimento. “Se você vai a um lugar e não tem com quem falar é estranho, o cliente tem que poder se comunicar. Esse é o principal foco da empresa, a atenção dedicada aos consumidores. Desejar o bom dia é importante. Às vezes o cliente, toma apenas um cafezinho e sai daqui feliz. Esse feedback é muito importante para nós”, conclui.
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – nataliakenupp@rp1.com.br – 9115-5976
Kelly Valente – kellyvalente@rp1.com.br – 9333-5930
Regina Trindade – reginatrindade@rp1.com.br
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.