Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito SEI Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Receita gaúcha para o sucesso

atualizado em: 12/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

A empresária Irlete Bervian se destaca no mercado brasiliense de panificação valorizando o atendimento ao cliente e a variedade de produtos

Gabriel Martins

(BG Press) Empresária investe em modernização e na atenção as demandas dos consumidoresBrasília – “O lugar era um patinho feio mesmo, mas hoje é um cisne cada vez mais emplumado”. É dessa forma bem humorada que Irlete Bervian define seu estabelecimento comercial, a Vitória Panificadora, localizada na QI 15 do Lago Sul. A empresária enxergou uma oportunidade de ampliar o seu negócio, apesar do local contar, no começo, com pouca infraestrutura, e se destacou no mercado valorizando o atendimento e a diversidade de produtos.

A facilidade em atrair e conquistar clientes vem das experiências anteriores de Irlete, que sempre trabalhou com público, além da simpatia tipicamente gaúcha, valorizada pela empresária. Grande parte do faturamento atual da empresa é de clientes antigos, que se surpreenderam com o atendimento e dedicação da equipe.

A sensibilidade em perceber as demandas dos consumidores e a constante modernização do estabelecimento são, de acordo com Irlete, responsáveis pelo sucesso da Vitória Panificadora. “É preciso sempre melhorar, ampliar e lançar novos produtos. E eu continuo contando com a ajuda do Sebrae no DF para aprimorar a gestão e o atendimento”, comenta.

Para Irlete, o principal objetivo é sempre prezar pelo cliente e fazer com que ele se sinta valorizado. Para isso, a empresária busca sempre atender os diferentes pedidos e se adequar às diferentes culturas. “Como a Vitória Panificadora fica perto das embaixadas, temos uma diversidade de clientes e de nacionalidades, o que é ótimo para conseguir diversificar a nossa oferta de produtos. Desta forma, a clientela se sente valorizada”, diz.

Outra forma que a empresária encontrou de se aproximar dos consumidores foi fazer parte do dia-a-dia da comunidade local, promovendo datas especiais como o “Arraiá da Vitória” que aproveita a temática de festa junina para aumentar o faturamento, atraindo clientes e oferecendo produtos típicos.

Finalista da etapa distrital do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em 2011, a empresária revela que a oportunidade foi muito interessante, tanto pela divulgação quanto pela troca de experiências com outros empreendedores. Para quem está começando, ela destaca a importância de buscar ajuda do Sebrae no DF. “É um parceiro muito importante. Todo empresário que quer crescer deve buscar orientação antes de começar a empreender”, avalia.

A receita do sucesso possui vários ingredientes, mas para Irlete, o principal deles é o bom atendimento. “Se você vai a um lugar e não tem com quem falar é estranho, o cliente tem que poder se comunicar. Esse é o principal foco da empresa, a atenção dedicada aos consumidores. Desejar o bom dia é importante. Às vezes o cliente, toma apenas um cafezinho e sai daqui feliz. Esse feedback é muito importante para nós”, conclui.

Informações para a imprensa
Natália Kenupp – nataliakenupp@rp1.com.br – 9115-5976
Kelly Valente – kellyvalente@rp1.com.br – 9333-5930
Regina Trindade – reginatrindade@rp1.com.br
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: