Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sala do Empreendedor de Farroupilha é exemplo para outros municípios

Visita técnica para observação de processos ocorre no dia 9 de junho, às 14h

atualizado em: 06/06/17

Da Redação

COMPARTILHE

Município está localizado na Serra gaúcha (Foto: Divulgação)

Farroupilha – A Sala do Empreendedor de Farroupilha é um case de sucesso tão grande no Estado que outras cidades têm interesse em conhecer o local para implementar uma estrutura semelhante. Atendendo à demanda, no dia 9 de junho, às 14h, será realizada uma missão técnica para apresentar a estrutura, os processos e a legislação aos interessados.

Essa é a segunda vez que a Sala do Empreendedor organiza uma missão técnica de visitação para apresentar sua estrutura a partir da gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. De acordo com o técnico de políticas públicas na Regional Serra Gaúcha do SEBRAE/RS, Alexandre Schmitt, cidades como Garibaldi e Bom Jesus já conheceram a experiência de Farroupilha e utilizaram da expertise para criar seus locais de empreendedorismo. “Lajeado também esteve aqui, mas utilizou o exemplo como forma de melhorar o espaço que já existia”, relata.

O projeto da Sala do Empreendedor existe desde 2013, mas em maio deste ano foi assinado um acordo de parceria entre o local e o SEBRAE/RS. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Cleonir Roque Severgnini, a assinatura é uma consequência da confiança que vem sendo construída ao longo dos anos entre a prefeitura e a entidade. “Farroupilha é uma cidade caracterizada pelo alto grau de empreendedorismo de seus cidadãos e agora podemos contar também com o apoio da entidade que é referência para essa profissionalização”, comemora.

Até o momento, representantes das prefeituras de Porto Alegre, São Borja, Teutônia, Ibirubá, Esteio, Marau, Canoas, Santo Antônio da Patrulha, Alvorada, Tramandaí, Guaíba e São Jerônimo já confirmaram participação na visita.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: