Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito SEI boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Oficinas para empreendedor individual terão versão virtual

atualizado em: 04/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Expectativa é lançar o programa no início de julho, durante a Semana do Empreendedor Individual, realizada pelo Sebrae

Tatiana Alarcon

Brasília – O programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI), que apresenta soluções em gestão e fortalecimento dos novos empreendedores brasileiros, será disponibilizado também em versão para a internet. Desde 25 de maio, a instituição vem testando o piloto de três oficinas nessa nova modalidade. A experiência termina no dia 11 de junho. A expectativa é que o programa seja lançado no início de julho, durante a Semana do Empreendedor Individual.

“Já são cerca de 2,5 milhões de empreendedores individuais (EI) no Brasil mas a formalização é apenas o primeiro passo. Mais importante é qualificá-los para dar sustentabilidade aos negócios. É nesse sentido que o Sebrae está trabalhando”, destaca o presidente da instituição, Luiz Barretto.

Com 200 alunos por turma, o projeto de capacitação virtual especialmente voltado para os EI, oferece as oficinas SEI Controlar o Meu Dinheiro, SEI Planejar e SEI Empreender. As oficinas serão disponibilizadas ao público após a fase de testes e ajustes finais.

Os recursos tecnológicos utilizados nas oficinas são simplificados e acessíveis. Além disso, o material de estudo pode ser exibido sem problemas em qualquer largura de tela, o que permite a visualização inteira do conteúdo em computadores de mesa (desktops), netbooks, tablets e smartphones.

De acordo com a gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae, Mirela Malvestiti, a versão à distância das oficinas é ideal para empreendedores individuais. “A maior flexibilidade de horário permitida pelas soluções educacionais online é particularmente adequada às condições desse público, que dispõe de pouco tempo para se ausentar dos negócios. A capacitação presencial é importante, mas acreditamos que a versão virtual é também uma alternativa relevante”, explica.

Além dos três pilotos, o programa contempla outras oficinas que serão testadas na sequência. São elas: SEI Comprar, sobre preços, pagamentos e relação com fornecedores; SEI Vender, que ensina ao empreendedor a preparar os produtos e serviços para expandir mercados; e SEI Unir Forças para Melhorar, que orienta sobre as vantagens de empreender a partir de ações coletivas.

O EI é um regime de formalização de trabalhadores por conta própria, como costureiras, manicures, pedreiros e cabeleireiras, com uma receita bruta de até R$ 60 mil por ano. Mais de 400 ocupações podem seguir essa modalidade de registro. Para ser um EI, o trabalhador pode ter apenas um empregado contratado e não pode participar em outra empresa como sócio ou titular.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Março de 2024

Venâncio Aires conquista prêmio categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

28 de Março de 2024

São José do Norte é um dos municípios premiados na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: