Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crEdito sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Propriedades rurais da região Norte são capacitadas em gestão

atualizado em: 01/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Sebrae/RS e parceiros viabilizam cursos do Programa Qualidade Total Rural em 15 cidades da região

Da Redação

Erechim – Os empreendedores rurais do Norte do Estado integrados das Cooperativas Tritícola Erechim – Cotrel, Cooperativa A1 – Cooper A1, Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia – Copérdia e Cooperativa Central Aurora Alimentos, com o apoio do Sicredi Norte e Alto Uruguai serão beneficiados com o Programa de Capacitação Qualidade Total Rural firmado entre os parceiros e o Sebrae/RS, visando implementar a gestão da qualidade em suas propriedades. Cerca de 360 produtores rurais de diferentes municípios participarão destas capacitações e receberão consultorias individuais em suas propriedades.

O programa Qualidade Total Rural é dividido em duas fases. A primeira refere-se ao D’olho na Qualidade, composto por seis módulos de capacitação e consultorias. A segunda, é formada por cinco módulos que abrangem capacitação e consultorias de implementação do conteúdo que foi tratado nos encontros em grupo. “A implantação de ferramentas de qualidade nas propriedades rurais melhora os processos de produção e torna o ambiente propício à execução da atividade. Dessa forma, se promove o bem estar dos envolvidos e aumenta a produtividade e competitividade frente ao mercado”, afirma Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS.

Serão 18 turmas de capacitação em 2012, abrangendo em torno de 270 propriedades rurais. Os cursos serão realizados nos municípios de Erval Seco, Ponte Preta, Marcelino Ramos, Erval Grande, Entre Rios do Sul, Paulo Bento, Itatiba do Sul, Novo Tiradentes, Rodeio Bonito, Planalto, Aratiba, Alpestre, Caiçara, Pinhal e Ametista do Sul.

A gestora do Programa no Sebrae/RS, Silvana Berguemmaier, enfatiza que estas capacitações objetivam “sensibilizar e conscientizar os produtores rurais sobre a importância da utilização de processos de qualidade, oportunizando melhorias no seu ambiente de trabalho, na medição dos resultados e na forma de gestão de seus negócios.”

A mudança da visão empreendedora é uma das metas destacadas por Joel José Pinto, da Cooperativa Central Aurora Alimentos, parceira da ação. Ele menciona que a região carece de informação e capacitação. “Um produto de qualidade é consequência de produtores capacitados. Através do Programa Qualidade Total Rural, eles recebem as informações necessárias para entender os seus empreendimentos, rever a forma como conduzem os seus negócios e implementar melhorias na gestão”, completa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: