Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito Sei boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Pequenos negócios se destacam no maior prêmio de inovação do País

Empreendedores de micro e pequenas empresas mostram que inovar não é uma ação restrita aos grandes empreendimentos

atualizado em: 27/06/17

Da Redação

COMPARTILHE

São Paulo – A solenidade de anúncio dos grandes vencedores do Prêmio Nacional de Inovação realizada na noite dessa segunda-feira (26), em São Paulo, reservou um lugar de destaque para nove pequenas empresas. Elas foram reconhecidas como referências nacionais no desenvolvimento de inovação. O prêmio é a mais importante iniciativa no Brasil para identificar e apoiar ações inovadoras nas empresas do segmento da indústria, entre grandes, médias e micro e pequenas empresas. O evento marcou a abertura do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, que acontece nesta terça (27) e quarta-feira (28), na capital paulista.

Vencedores foram conhecidos durante cerimônia em são Paulo (Foto: José Paulo Lacerda)

Na sua edição 2016/2017, o prêmio contou com a participação de 3.987 empresas inscritas, resultado 79% superior ao da última edição. A iniciativa conjunta do SEBRAE e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) homenageia as empresas brasileiras que investiram na inovação. A premiação foi dividida em quatro modalidades: micro e pequenas empresas atendidas pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI); micro e pequenas; médias; e grandes empresas. Além disso, foi organizada nas categorias: gestão da inovação, inovação de produto, inovação de processo, inovação organizacional e inovação em marketing. Ao todo, 19 micro, pequenas, médias e grandes empresas de todas as regiões do país tiveram seus trabalhos, sendo nove micro e pequenas empresas.

Os vencedores foram selecionados a partir das escolhas de uma banca de juízes composta por representantes da CNI e do SEBRAE e dos parceiros institucionais do prêmio: Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Para o presidente do SEBRAE, Guilherme Afif Domingos, o prêmio chega em uma boa hora. “Nesse momento em que o país enfrenta tantas notícias negativas, essa premiação representa um momento de renovação e comprova que o Brasil está muito vivo e com vontade de inovar. O Prêmio Nacional de Inovação significa um incentivo, uma abertura das portas da esperança de um país maior e melhor”.

O vice-presidente da CNI Paulo Afonso Ferreira destacou a importância da inovação para o desenvolvimento econômico do país. “Com o espírito inovador incorporado, daremos mais um passo decisivo para o aumento da competitividade e da produtividade da economia nacional”, discursou. Ele acrescentou que o Prêmio Nacional de Inovação é, também, inovador. “Trata-se da única premiação desse tipo que envia um Relatório de Avaliação desenvolvido especialmente para cada empresa inscrita, apresentando os pontos fortes e as oportunidades de melhoria”.

Conheça as pequenas empresas vencedoras do Prêmio 2016/2017

1. Fornari Indústria (SC) – Premiada na categoria INOVAÇÃO DE PRODUTO e na categoria GESTÃO DA INOVAÇÃO
2. Habitar Construções Inteligentes (SP) – Premiada na categoria INOVAÇÃO EM PROCESSO
3. Pharmakos D’Amazônia (AM) – Premiada na categoria INOVAÇÃO EM MARKETING
4. Engpiso Ltda (BA) – Premiada na categoria INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL
5. Montrel Tecnologia (SP) – Premiada na categoria MPE-ALI INOVAÇÃO DE PRODUTO
6. Play Park (SP) – Premiada na categoria MPE-ALI: Subcategoria INOVAÇÃO EM PROCESSO
7. Biotechnos (RS) – Premiada na categoria MPE-ALI INOVAÇÃO EM MARKETING
8. Q2 Produtos Médicos Odontológicos (SP) – Premiada na categoria MPE-ALI – INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL
9. Simbios Biotecnologia (RS) – Premiada na categoria MPE-ALI – GESTÃO DA INOVAÇÃO

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: