Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Bairro Praia de Belas recebe a Linha da Pequena Empresa

atualizado em: 01/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Devido ao feriado, atendimento acontecerá de 4 a 6 de junho

Da Redação

(Sebrae/RS) Desde janeiro, mais de 1650 pessoas foram atendidasPorto Alegre – A Linha da Pequena Empresa chega no dia 4 de junho ao bairro Praia de Belas. O ônibus adaptado – parceria do Sebrae/RS com a Secretaria de Indústria e Comércio (Smic) e a Carris – permanece estacionado Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255) até quarta-feira, 6 de junho. Devido ao feriado de Corpus Christi, a linha não opera nos dias 7 e 8 de junho.

A iniciativa é destinada àqueles que procuram informações sobre formalização de pequenos negócios, microcrédito, concessão de alvarás, capacitação em gestão empresarial e sobre cursos de qualificação em diversas áreas. O atendimento na Linha da Pequena Empresa é realizado por um técnico do Sebrae/RS e outro da Smic, gratuitamente, das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Desde janeiro, mais de 1650 pessoas foram atendidas pela iniciativa e 285 se formalizaram como Empreendedores Individuais (EIs). Até o final do ano, a Linha da Pequena Empresa deve percorrer cerca de 30 bairros da Capital.

O bairro
Em 1870, com a construção de um cais de pedra, a cidade voltou-se à região onde hoje se encontra o bairro Praia de Belas, e a população que residia nas proximidades da estrada que levava ao Centro começou a aumentar. Atualmente, o bairro se diferencia dos demais devido ao seu planejamento, abrangendo diversos prédios públicos e residenciais. No que se refere a lazer, o Praia de Belas abriga o Parque Marinha do Brasil, assim como o Estádio Beira-Rio e o Gigantinho, de propriedade do Sport Club. A população atual é de 2.281 moradores, de acordo com o último censo do IBGE (2010).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Pelotas regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: