Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito Sei Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Abertas as inscrições para a XIII Maratona de Empreendedorismo UFRGS

atualizado em: 06/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa ajuda a transformar a sua ideia em um empreendimento viável e inovador

Da Redação

Porto Alegre – Estudantes e jovens empresários com propostas de negócios inovadores têm a chance de tirar suas ideias do papel. Estão abertas até o dia 26 de junho as inscrições para a XIII Maratona de Empreendedorismo UFRGS – iniciativa que auxilia, capacita e acompanha o desenvolvimento de empreendimentos inovadores. A promoção é da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico da UFRGS (Sedetec), com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS).

Podem candidatar-se à Maratona estudantes, profissionais e empresários com o ensino médio completo, que tenham uma proposta de negócio inovador. As inscrições devem ser feitas no site: http://paginas.ufrgs.br/empreendedorismo. Os participantes serão selecionados através da análise da viabilidade do negócio, entrevista e análises curriculares e técnicas.

Prevista para começar em 31 de julho, a Maratona de Empreendedorismo será dividida em duas etapas. Na primeira, os alunos receberão orientação para desenvolvimento dos seus projetos. Na etapa seguinte, será realizado um Concurso de Planos de Negócios, com horas de consultoria e apresentações dos projetos para uma empresa de capital de risco, que dará seu parecer sobre cada negócio. A Maratona finaliza com apresentação dos 10 melhores projetos para uma banca avaliadora, que selecionará os vencedores.

O Sebrae/RS vai premiar os dois melhores Planos de Negócios com uma bolsa integral para o Curso Empretec, uma das mais conceituadas ferramentas para a formação de empreendedores de sucesso no mundo. Os terceiro e quarto lugares ganharão uma vaga em um curso completo com 15h de extensão, a serem definidos de acordo com a agenda de capacitações da entidade.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Pelotas regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: