Mais buscados: mEI crédito SEI BOAS PRATICAS consultoria
Da Redação
As micro e pequenas empresas que lidam no dia a dia com a concorrência e que buscam manter níveis de vendas que assegurem uma situação de estabilidade costumam aprender na prática como se portar diante de algum problema. Contudo, a procura por conhecimento em gestão acaba se tornando constante entre os empreendedores. O SEBRAE RS, agora, complementa seus serviços de apoio aos pequenos negócios com a oferta de conteúdos de base digital, a partir do Ensino a Distância (EAD) para atingir um maior número de pessoas. Entre as áreas de estreia no site, estão os temas mercado e vendas.
O técnico do SEBRAE RS Ivandro Moraes explica que os conteúdos disponíveis oferecem conhecimentos que, justamente, são buscadas por empreendedores de diversos segmentos de atuação. “Não foi por acaso que acabamos criando um curso online na área de moda, por exemplo. O varejo desse segmento é muito competitivo e temos diversas experiências adquiridas nos projetos coletivos, que nos deram suporte para a criação e a abordagem das informações”, comenta. “Os micro e pequenos negócios que envolvem moda representam volume significativo de empresas em todo o Rio Grande do Sul”, complementa Moraes.
No mesmo sentido, o curso que capacita os empresários com foco em aumento de vendas também desmistifica o conceito de inteligência comercial e como isso se dá na prática, além de incluir noções e dados sobre como o comportamento de consumo e hábitos dos clientes influencia na decisão de compra. “Nos atendimentos tradicionais do SEBRAE RS, iniciativas que oferecem entendimento sobre inteligência comercial e o consumo sempre tiveram expressiva demanda. Com a facilidade do ensino a distância, mais gestores e empresários terão acesso a esses conteúdos”, acredita ele.
Para as temáticas de Mercados e Vendas do SEBRAE RS Digital há, ainda, e-books e infográfico. “Os e-books foram construídos pelo SEBRAE RS exclusivamente para nossos clientes. Destaco dois deles, específicos sobre franquias”, cita. E sobre infográfico, Moraes explica que o formato visual das informações é uma didática interessante, leve e atraente. “O material aborda datas comemorativas, que costumam ser oportunidades de aumento de vendas, pois os consumidores reagem com disposição para a compra. O conteúdo pode ser impresso e estudado pelos empreendedores”, finaliza.
Na área de Negócios Internacionais, informações relevantes para empresas que desejam exportar ou importar pela primeira vez são abordadas em dois cursos, que chamam a atenção do empresário para o fato de já estarem inseridos de alguma forma nesse contexto e poder usufruir dos benefícios que o mercado externo pode gerar. De acordo com a técnica da gerência de Soluções do SEBRAE RS Márcia Ferran os cursos online contemplam o Comércio Exterior nos aspectos exportações e importações. “Atuar no mercado internacional exige das empresas um posicionamento claro sobre seu status diante da concorrência de produtos ou serviços. Os cursos apresentam conceitos e abordagem direta sobre processos em casos de transações externas”, conta ela.
Confira os conteúdos específicos para a área de Mercado e Vendas:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria avança no desenvolvimento do turismo local com oficina do COMTUR
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.