
Mais buscados: MEi Crédito SEI Boas praticas Consultoria

Da Redação
O SEBRAE RS abriu uma chamada pública que vai selecionar até 10 micro e pequenas empresas para participar da Missão Internacional à Feira de Anuga, de 5 a 12 de outubro de 2017. Esse é um dos maiores encontros mundiais para as indústrias de alimentos e bebidas. A missão empresarial é um projeto que ocorre em parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e terá como destino a cidade de Colônia, na Alemanha, a tradicional anfitriã do evento. O edital com o detalhamento sobre a seleção está publicado na íntegra aqui.

Feira ocorrerá em Colônia, na Alemanha, em outubro (Foto: Divulgação)
Conforme as informações do coordenador da gerência de Indústria, Comércio e Serviços do SEBRAE RS Roger Klafke a feira Anuga apresenta as novidades e as tendências que guiarão os negócios nas indústrias de alimentos e bebidas. “Para se ter uma ideia, a última edição, em 2015, recebeu 160 mil visitantes de 192 países, contando com 6.596 expositores”, informa. Em um único evento, os empresários conseguem observar lançamentos em tecnologias para produção de alimentos e bebidas, estabelecer contatos e prospectar possíveis negócios. São 10 segmentos: comidas requintadas, bebidas, carnes, congelados, alimentos frescos, refeições do dia a dia, pães e bolos, bebidas quentes, orgânicos e serviços de alimentação.
As empresas selecionadas pelo SEBRAE RS receberão consultorias de preparação, acompanhamento técnico durante e após o evento, com foco na implementação de melhorias. “Nossa intenção é proporcionar para os empreendedores de micro e pequenas indústrias uma visão estratégica sobre o mercado mundial de alimentos e bebidas e motivá-los a implantar novas ideias e tecnologias aqui no Estado, sempre com o cuidado de adaptar à nossa realidade empresarial e ao mercado local”, comenta Klafke. A instituição irá subsidiar até 30% do valor da missão empresarial.
Após o preenchimento do formulário para a seleção, a primeira etapa, que é a entrega de documentos, tem prazo até 2 de agosto. Para mais informações sobre a missão, os objetivos do SEBRAE RS e da Fiergs na composição da agenda na Alemanha e os detalhes sobre possibilidades de contatos técnicos conforme o segmento das empresas, o e-mail de contato é rogerk@sebrae-rs.com.br.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
25 de Março de 2026Projeto Xis lança no dia 30 iniciativa para qualificar a gestão de lanchonetes em Santa Maria; inscrições já estão abertas
SAIBA MAIS24 de Março de 2026
Seminário Regional de Turismo Rural será realizado em Tupanciretã no dia 25 de março
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.