Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae/RS prepara mais uma edição da Feira do Empreendedor

atualizado em: 13/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Evento de maior destaque da entidade traz oportunidades de negócios para os gaúchos entre os dias 27 e 30 de setembro

Da Redação

Feira será realizada no Centro de Convenções da Fiergs (Foto: Dudu Leal)

Porto Alegre – Quem sonha em montar o próprio negócio, mas ainda não sabe que tipo de empresa abrir, terá a chance de conhecer as melhores oportunidades na Feira do Empreendedor 2012, que ocorre entre os dias 27 e 30 de setembro, em Porto Alegre. O evento de maior destaque entre os promovidos pelo Sebrae/RS estará repleto de oportunidades empreendedoras, além de oficinas, palestras e workshops, distribuídos em 9 mil metros quadrados, no Centro de Convenções da Fiergs, das 14h às 21h. Paralelamente à feira, durante os dias 28 e 29, será realizado o 3º Fórum de Empreendedorismo.

Este ano, as atrações da Feira do Empreendedor envolvem os temas Educação Empreendedora, Inovação e Tecnologia, Sustentabilidade, Empreendedor Individual, Empreendedorismo Digital, Acesso a Mercado e Crédito. Nos espaços haverá atendimento ao público, realizado por técnicos da entidade; uma Loja Conceito com foco nos lojistas gaúchos; Negócios da Copa, no espaço denominado Sebrae 2014; salas de oficinas sobre gastronomia, estética e beleza, tecnologia da informação e Artesanato; e Palestras. Já os expositores de Oportunidades de Negócio colocarão à disposição dos visitantes os seguintes temas: Soluções e Negócios Digitais, Venda Direta (porta a porta), Máquinas e Equipamentos, Oportunidades de Representações Comerciais e Franquias.

O presidente do conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, explica que a Feira tem o objetivo de fomentar a criação de um ambiente favorável à geração de oportunidades de negócio, isto é, estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida. Ele acrescenta que cada uma das feiras é um universo de oportunidades e de novas ideias que podem virar ótimos negócios. “É uma vitrine para conhecimento de novas tecnologias e teste de produtos e serviços. Serve também à prospecção de novos clientes, facilita a troca de informações e experiências entre empreendedores e aproxima parceiros potenciais”, acrescenta Koch.

De acordo com a gestora da Feira no Sebrae/RS, Adriana Hartmann, a expectativa é de receber, nos quatro dias de evento, mais de 15 mil visitantes presenciais e 20 mil virtuais. Através do site www.sebrae-rs.com.br/feiradoempreendedor os gaúchos também terão acesso às atrações da feira”, informa. Para o completo êxito desta edição, o Sebrae/RS montou, a exemplo de 2010, Comitê Gestor composto por representantes de diversas áreas, que iniciou os preparativos já no ano passado. “No primeiro dia de evento realizaremos o Seminário de Educação Empreendera, e no último dia da feira teremos o encontro dos agentes do programa Negócio a Negócio”, adianta Adriana.

Do interior do Estado, estão sendo esperados mais de 3 mil empreendedores, que participarão da feira como integrantes de 95 missões.

Fórum de Empreendedorismo

A 3ª edição do Fórum de Empreendedorismo trará ao público, no primeiro dia (28), cenários e dados do empreendedorismo, através de debates e palestras de profissionais e instituições renomadas que compõem o ecossistema empreendedor regional, nacional e mundial. No dia 29 de setembro, serão apresentadas temáticas envolvendo tendências do mundo digital, tais como redes sociais, móbile marketing, comércio eletrônico e marketing de busca. As atividades ocorrerão das 14h30min às 20h. A expectativa é de reunir 9 mil participantes.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Abril de 2024

Educadores de Encruzilhada do Sul exploram inovação educacional na Escola Comunitária Aldeia Lumiar

SAIBA MAIS

 

23 de Abril de 2024

Sebrae promove capacitações sobre a nova Lei de Licitações Públicas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: