Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CREDITO Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Conexões para inovar

Programa do SEBRAE RS apoia o aperfeiçoamento de projetos inovadores para captação de recursos. Inscrições vão até o dia 22 de agosto

atualizado em: 18/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – O caminho da inovação até o investidor pode ficar mais curto. O SEBRAE RS está com inscrições abertas para o Programa LabCred 2 – Conexões Estratégica, uma iniciativa para promover o aperfeiçoamento de projetos inovadores e potencial captação de recursos. A programação inicia no dia 5 de setembro, com atividades nos dias 16, 17 e 28 de setembro. Informações e inscrições estão disponíveis na página do programa no portal do SEBRAE/RS. Interessado devem preencher o formulário até o dia 22 de agosto e as empresas selecionadas serão divulgadas até o dia 25. Cada empreendimento inscrito tem direito a três participantes.

Proporcionar um ambiente de trabalho disruptivo é uma das propostas do LabCred (Foto: Marcos Nagelstein)

O gestor do LabCred no SEBRAE/RS, Augusto do Rego Martinenco, explica que a ação é voltada para três diferentes públicos: “as startups, que buscam investidores-anjo, aceleradoras ou fundos de investimentos; as empresas que querem desenvolver novas tecnologias a partir de editais de subvenção econômica; e aquelas que precisam de recursos para viabilizar seus projetos de inovação, a partir de financiamentos de instituições financeiras”.

O objetivo é preparar as empresas com ideias inovadoras para captar esses recursos, por meio de um ambiente disruptivo, que potencializa conexões e permite o acesso a mentores na área de inovação. Também serão promovidos bate-papos sobre temas relacionados e realizadas apresentações de cases sobre captação de recursos.

O primeiro encontro, no dia 5 de setembro, servirá para uma apresentação inicial do programa e dos principais conceitos relacionados. Nos dias 16 e 17 de setembro, haverá uma imersão dos participantes que passarão por seção de negócios, palestras, mentorias, apresentação de cases, pitchs parciais e coworking. No dia 28 de setembro, será a vez do encontro com o pitch final dos participantes para investidores, fundos, aceleradoras, instituições financeiras, grandes empresas e governo.

Na edição anterior, em 2016, 32 empresas e 45 profissionais foram envolvidos em 24 horas de atividades. Em três dias e após 30 palestras, o LabCred conquistou 10 negócios fechados.

O LabCred2 conta com as parcerias da Anjos do Brasil; Badesul; Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); Broota; Cabify; Criatec 3; Universidade Feevale; Feevale TechPark; Garrido, Tozzi & Dalenogare Advogados; Gocapital; Grow+; Tecnosinos; Unisinos; Unitec; Ventiur e Wow Aceleradora de Startups.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: