Mais buscados: MEI credito Sei boas praticas consultoria
Da Redação
Quinze municípios da Serra, Norte, Centro, Sul e Planalto do Rio Grande do Sul sediarão pregões presenciais exclusivos e preferenciais para micro e pequenas empresas entre os dias 21 e 23 de agosto. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH) em parceria com o Sebrae/RS, visa comprar alimentos para as unidades penitenciárias do Estado de empresas de micro e pequeno porte e, assim, incrementar as cadeias produtivas do Estado. Até o final do mês de setembro, 78 cidades do RS serão contempladas pelo Programa Fornecer.
Na terça-feira, dia 21, seis municípios receberão a iniciativa: São Francisco de Paula, Nova Prata, Erechim, Santa Maria, Iraí e Jaguarão. Na quarta-feira é a vez de Canela, Vacaria, Getúlio Vargas, Júlio de Castilhos, Frederico Westphalen e Canguçu sediarem os pregões. A semana de licitações regionais termina na quinta-feira, quando o Fornecer chega até Lagoa Vermelha, Três Passos e Camaquã. Os pregões acontecerão sempre às 10h30min (carne), 13h30min (pão), 15h (leite) e 16h (alimentos não-perecíveis), nas Câmaras de Vereadores dos municípios (confira abaixo a tabela completa dos alimentos que serão licitados em cada cidade).
Para participar dos pregões, os empresários de micro e pequenas empresas devem estar munidos de uma série de documentos pré-determinados, como certidão negativa de falência, certidão de regularidade com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal, certidão de regularidade perante o FGTS e o INSS. Empresários que têm dúvidas sobre quais documentos devem ser apresentados devem procurar a unidade mais próxima de atendimento do Sebrae/RS.
O que é um pregão?
Pregão é um procedimento administrativo tipo licitação, para a contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos órgãos da Administração Pública. Participam das licitações Pessoas Jurídicas interessadas em vender bens e/ou serviços, conforme os editais e contratos de interesse público. O Pregão é realizado em lances sucessivos e decrescentes no chamado “quem dá menos”. Primeiro ocorre a abertura das propostas dos interessados e depois é realizado o julgamento da habilitação (documentos necessários).
O Programa
A base legal para implantação do programa é a Lei 13.706, de 06 de abril de 2011, que prevê, entre outras medidas, a exclusividade nas contratações no valor de até R$ 80 mil para micro e pequenas e empresas. As MPEs que participam e vencem o pregão assinam um contrato de seis meses com o Governo do estado, podendo ser renovado por mais seis meses.
Alimentos licitados em cada município:
São Francisco de Paula – Carne
Nova Prata – Carne
Erechim – Carne, pão e leite
Santa Maria – Carne, pão e alimentos não-perecíveis
Iraí – Carne
Jaguarão – Carne
Canela – Carne, pão e leite
Vacaria – Carne, pão e leite
Getúlio Vargas – Carne e leite
Júlio de Castilhos – Carne, pão e alimentos não-perecíveis
Frederico Westphalen – Carne e leite
Canguçu – Carne e pão
Lagoa Vermelha – Carne e pão
Três Passos – Carne
Camaquã – Carne
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.