Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Parceria Sebrae/RS, Gerdau e Senai/RS capacita serralheiros da região Metropolitana

atualizado em: 22/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Terceira turma do projeto se forma nesta quinta-feira e novo grupo começa a capacitação em setembro

Da Redação

Porto Alegre – A parceria entre Sebrae/RS, Gerdau e Senai/RS para a capacitação técnica de serralheiros da região Metropolitana de Porto Alegre segue dando excelentes resultados e já projeta a próxima turma a se qualificar. Um grupo de 17 profissionais das empresas participantes do projeto irá integrar a 4ª turma do curso Serralheiro em Aço Carbono, com 228 horas/aula, que começa no próximo dia 10 de setembro.

“É mais um grupo de serralheiros que recebe a oportunidade de investir na sua capacitação técnica, suprindo uma grande dificuldade enfrentada pelas empresas gaúchas do setor da construção civil, em especial as micro e pequenas, que é a falta de mão-de-obra qualificada”, explica a técnica da gerência regional do Sebrae/RS na Região Metropolitana, Laura Sperotto Rocha.

Laura salienta que o projeto viabilizado pelas três instituições “qualifica mão-de-obra na confecção de produtos em aço carbono, utilizando técnicas de dobra, solda e corte”. O curso da 4ª turma será ministrado no Centro de Educação (CEP) do Pão dos Pobres, em Porto Alegre, e concederá certificação em serralheria para os profissionais participantes, facilitando sua integração ao mercado de trabalho.

“Esta é uma ação de grande cunho social que Sebrae/RS, Gerdau e Senai/RS, além do Pão dos Pobres, colocam em prática, criando novas perspectivas profissionais para os serralheiros participantes do projeto, ampliando seus horizontes de trabalho por intermédio da qualificação técnica”, ressalta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.

A terceira turma do projeto estará se formando como Serralheiro em Aço Carbono nesta quinta-feira, dia 23. A solenidade será realizada no Auditório do CEP, na Rua da República, 801, na Capital gaúcha, a partir das 19h30min. Serão 17 alunos que irão se somar aos 32 formados nas turmas anteriores, que tiveram aulas em Santo Antônio da Patrulha e Sapucaia do Sul, totalizando 49 profissionais qualificados desde 2011.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: