
Mais buscados: Mei Crédito sei BOAS Praticas consultoria

Da Redação
Gravataí – O projeto Superar São Lourenço do Sul promove mais uma ação em prol do empreendedorismo da região. Nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, a Heineken de Gravataí receberá empresários dos setores industrial, comercial e agronegócio para uma visita técnica. O estabelecimento, que é considerado um sucesso no ramo empresarial, está presente em mais de 70 países.
O foco dessa iniciativa, viabilizada pelo Sebrae/RS, é proporcionar uma visão global desse importante setor, o cervejeiro. Os representantes das micro e pequenas empresas (MPEs), algumas associadas à Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul, analisarão os diferenciais da Heineken, consolidada como base na produção de grandes cervejas e grandes marcas. As áreas vistoriadas pelo grupo fazem parte do processo de criação desse tipo de produto: fabricação, envasamento, oficina de instalações e embarrilamento.
O técnico do Sebrae Sul Fabrício Burkert avalia que a ação é fundamental para os que desejam obter sucesso em seus negócios. “A Heineken é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume”, ressalta. Para completar, ainda foi considerada case de gestão e produção, em 2010, pela Federasul. Vale lembrar que a visita técnica está aberta para qualquer empresa de São Lourenço do Sul.
O Projeto
O Sebrae/RS iniciou o projeto Superar São Lourenço do Sul após a enchente ocorrida na região, em 2011. Na época, o setor industrial teve prejuízo de, aproximadamente, R$ 10 milhões, segundo a prefeitura do município. Para reestruturar os empreendimentos afetados, foi desenvolvido um plano de trabalho com as seguintes etapas: estruturação e gestão do projeto, articulação com parceiros, execução de políticas públicas, atendimento emergencial gratuito e acompanhamento técnico empresarial.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, destaca a importância de um projeto como esse: “o Superar foi crucial para recuperação positiva de diversas empresas de São Lourenço. Aproximadamente 80% dos estabelecimentos atingidos pela fatalidade receberam um atendimento técnico das nossas equipes e já estão em perfeito funcionamento”.
Nos últimos anos, o Sebrae tem realizado ações eficazes para ajudar cidades atingidas por desastres naturais. Atividades semelhantes às de São Lourenço do Sul já foram desenvolvidas, com sucesso, em nove outros estados, atendendo mais de 44 MPEs.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
05 de Dezembro de 2025Sebrae RS consolida protagonismo no ecossistema de inovação e impacta mais de 2 mil pessoas em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.