Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crédito Sei Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empreendedores conhecerão detalhes dos editais de inovação Sebrae/Finep

atualizado em: 03/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Encontro será realizado nesta quarta-feira, na Regional Metropolitana do Sebrae/RS

Da Redação

Porto Alegre – Os empresários da Região Metropolitana terão a oportunidade de participar nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, do Encontro Empresarial, que irá debater detalhes e esclarecer dúvidas sobre os Editais de Inovação. A atividade será realizada das 19h30min às 22h, na Regional Metropolitana, localizada à Rua General João Manoel, 282, bairro Centro, em Porto Alegre. O Encontro é uma iniciativa do Sebrae/RS, através do Programa Sebrae Mais.

O Programa Sebrae Mais oferece diversas soluções para empresas que buscam a evolução de seus negócios. O Encontro Empresarial, que integra a grade do Programa, tem como objetivo promover um momento de interação entre empresários de um mesmo setor (ou de vários setores), em que são apresentados e debatidos temas específicos que são do interesse dos empreendedores. “Dessa forma, gera-se aprendizado, troca de experiências e a criação ou fortalecimento de redes de relacionamento”, afirma Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS.

O foco deste encontro são os Editais de Inovação. Trata-se da seleção de Projetos de Inovação Tecnológica, visando promover o desenvolvimento de MPEs gaúchas e estimular a atividade inovadora através do compartilhamento de custos com as empresas, a chamada Subvenção Econômica. Em palestra com Gustavo Schneck Moreira, técnico responsável pelos editais de Inovação Tecnológica no Sebrae/RS, os empresários conhecerão melhor o funcionamento, requisitos, formas de participação, pontos importantes que devem constar no projeto, entre outros aspectos abrangidos pelos Editais.

Empresários contemplados pelo Edital de Subvenção Inova Pequena Empresa RS falarão dos benefícios e dos desafios de estar inserido no mercado, que exige cada vez mais dos empreendedores. Segundo Gustavo Moreira, ter o conhecimento do cenário atual, das linhas de financiamento para a inovação tecnológica e as tendências, é fundamental para se manterem e destacarem no mercado. “A partir da palestra, da troca de experiências e da fala dos empresários convidados, poderão refletir a situação das suas empresas, seus objetivos e tirar ideias do papel”, completa Moreira.

As vagas do evento são limitadas. Para garantir a participação, deve-se entrar em contato com a Central de Relacionamento Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800 e efetuar a inscrição.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: