Mais buscados: MeI credito sei Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
São Paulo – Apostando na classe C, a 8ª edição da Beauty Fair apresentou mecanismos inovadores para atrair este público para os salões de beleza. As tendências crescem baseadas em dados que geram segurança ao microempresário: a renda da população brasileira cresceu 4,4% em relação ao ano de 2011, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com pesquisa da própria Beauty Fair, atualmente cada brasileira gasta cerca de R$ 140 por mês em produtos de embelezamento.
A feira recebeu, somente no sábado (8/09), 21 mil visitantes. O Sebrae tem um estande no evento onde apresenta as soluções da instituição para auxiliar o sucesso das micro e pequenas empresas (MPE), além de palestras com especialista do setor e em empreendedorismo.
A consultora e esteticista Fabiana Gondim acredita que o sucesso do negócio depende da metodologia de gestão. “O profissional tem de buscar inovação, manter o negócio sustentável e saber evitar o desperdício”, disse. Fabiana ministrou palestra no estande do Sebrae e contou que seus clientes conseguem reduzir de 30 a 60% o risco de falência quando evitam, por exemplo, troca de empregados, processos trabalhistas e furtos.
Outra novidade lançada na feira é o projeto da Van de Velde, que investe na construção de salões de beleza adaptados em contêineres. Segundo André Sanches, executivo de expansão, com a supervalorização dos imóveis em São Paulo, o contêiner é uma solução viável ao empreendedor da classe C. Feito em parceira com a Born Concept, as caixas de aço têm 36 metros quadrados e custam a partir de R$ 169 mil. Também há redução de custos como economia de energia com a utilização de lâmpadas de LED e painel solar.
Outra inovação para os investidores em salão de beleza é o programa Agenda Comigo.com.br, que otimiza o processo de agendamento nos serviços de salões de beleza e clínicas de estética. “A proposta propicia comodidade e praticidade para os clientes. Isto porque, o programa oferece agendamento por meio de computador conectado à internet ou smartphones como iPhone, Android ou Blackberry”, conta Leandro Martins, diretor da Meta Tecnologia, que participou de exposição do produto no estande do Sebrae.
Despesas menores
Segundo o executivo, para o salão de beleza, a plataforma tem um custo de R$ 50 mensais e reduz as despesas do estabelecimento, aumenta o ganho de produtividade e o foco no cliente. Martins explica que, ao escolher horário de atendimento por meio da plataforma, o freguês receberá uma mensagem em seu celular solicitando confirmação de presença. Caso o cliente não o faça, o nome será retirado da lista e a vaga reservada para outra pessoa. “Esta estratégia evita que profissionais fiquem ociosos porque o cliente não compareceu”, ressalta o executivo.
Na opinião de Mariana Reis e Leonardo Picoli, sócios de um salão de beleza situado em Itajaí (SC), “quando o cliente não comparece, é um problema para o salão. Esta plataforma, que tem custo acessível, contribui para a prosperidade da empresa”, afirmam.
Serviço
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852 / 2107- 9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae:0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.