Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito SEI Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresa voltada para o turismo rural conquista Prêmio Líderes e Vencedores

Granja Lia, de Porto Alegre, é uma das agraciadas pela premiação concedida nessa terça-feira, 3 de outubro, na Assembleia Legislativa do Estado

atualizado em: 04/10/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Um dos mais importantes reconhecimentos políticos e econômicos do Rio Grande do Sul também valoriza os pequenos negócios. A Granja Lia, que se dedica ao turismo rural em Porto Alegre, recebeu o Prêmio Líderes e Vencedores na Categoria Sucesso Empresarial, entre micro e pequenas empresas. A premiação é concedida anualmente pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado. A cerimônia de valorização dos destaques gaúchos foi realizada na noite dessa terça-feira, 3 de outubro, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

O diretor-superintendente do SEBRAE RS (E) e a presidente da Federasul (D) entregaram o prêmio à empresa vencedora (Foto: Itamar Aguiar)

O diretor-superintendente do SEBRAE RS, Derly Fialho, foi o responsável pela entrega do troféu à sócia da propriedade, Isabel Pacheco, que também preside a Associação Porto Alegre Rural. Fialho destacou a importância do estímulo ao empreendedorismo e ao turismo rural e à produção orgânica de alimentos, temas que têm forte atenção da entidade no Estado, a partir de um trabalho desenvolvido pelo Programa Juntos Para Competir, desenvolvido em parceria entre FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE RS.

A Granja Lia é uma propriedade localizada na Zona Sul de Porto Alegre, que originalmente era voltada para a produção leiteira e cultivo do arroz. Por volta do ano 2000, o espaço deu lugar às atividades agroecológicas, com utilização de adubos orgânicos e manejo sustentável. A partir de 2006, iniciaram as atividades de turismo rural, além da hospedagem de cavalos, piscicultura e pomar orgânico. Hoje, o local é uma referência em turismo rural em Porto Alegre. “Na base do sucesso da Granja Lia está um trabalho dedicado de capacitação e aprimoramento constantes. Eles participaram de uma preparação para o turismo rural com o SENAR-RS, de um projeto de horticultura do Programa Juntos Para Competir, e agora estão em um projeto de redes de cooperação também com o SEBRAE RS”, destaca Lissandra Monza, gestora de projetos da Regional Metropolitana do SEBRAE RS.

Sobre o Prêmio Líderes e Vencedores

Agraciados durante a cerimônia na Assembleia Legislativa do RS (Foto: Elaine Martins)

Promovido em conjunto pela Federasul e Assembleia Legislativa desde 1995, o prêmio tem por objetivo valorizar o sucesso e destacar o êxito de personalidades, empresas e projetos sociais e culturais edificadores para o Rio Grande do Sul. As comissões indicadoras e julgadoras escolheram 15 personalidades e projetos nas categorias empresarial, política, cultural, comunitária e educacional. Mais do que uma homenagem, o prêmio “Líderes & Vencedores” distingue para o reconhecimento da sociedade as ações que verdadeiramente servem de exemplo, em cada uma das categorias de abrangência. A meta não é a reverência gratuita, mas sim apontar o premiado como um exemplo capaz de despertar novas ações relevantes.

Confira a lista dos nomes e empresas que obtiveram o reconhecimento em 2017:

Mérito Político
Ana Amélia Lemos (PP-RS) – Senadora
Marcel Van Hattem (PP-RS) – Deputado Estadual
Fábio Branco (PMDB-RS) – Secretário-Chefe da Casa Civil RS

Sucesso Empresarial
Marciano Testa – Banco Agiplan (Líder Empreendedor)
Lojas Lebes (Média e Grande Empresa)
Granja Lia Turismo Rural – (Micro e Pequena Empresa)

Destaque Comunitário
Casa do Menino Jesus de Praga
Humberto Ruga
ONG Parceiros Voluntários – Santa Rosa

Expressão Cultural
Orquestra Jovem Santa Rosa
Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela 
Instituto Ling

Referência Educacional
Projeto Florescer – Instituto Elisabetha Randon
Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato – CIMOL
Projeto Palco do Saber

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: