Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI crEdito sei boas práticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Vencedoras viajam à França

atualizado em: 11/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Empreendedoras conquistaram a etapa nacional do Prêmio Mulher de Negócios

Da Redação do Sebrae em São Paulo

São Paulo – As vencedores do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios nas categorias Pequenos Negócios e Negócios Coletivos estão na França para conhecer experiências bem sucedidas que podem colaborar com seus empreendimentos. A viagem faz parte da premiação, realizada pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, da Federação das Associações das Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Brasil) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Maria Cristina Muradas Ruffo, da MRCayman, de Maceió, e Maria Helena Lubke Jeske, da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, ficam na Europa desta terça-feira (11) até o dia 19. A agenda das empreendedoras foi definida de acordo com a atividade que desempenham. Elas conhecerão empreendimentos ligados à moda – como o brasileiro Gustavo Lins, estilista de alta costura que faz sucesso em Paris –, design e gastronomia e produtos com selo de indicação de procedência.

“Existe alta tecnologia na confecção, corte e elaboração, na simetria das peles, através de equipamentos de alto luxo que o Brasil não tem”, diz Maria Cristina sobre o que espera ver na viagem. Ela conta que aproveitou para fazer contato com clientes franceses e deve voltar com novas demandas. “Eu já tenho pedido de um estilista e reuniões agendas no próprio hotel, no horário noturno, para mostrar a qualidade da matéria-prima dos meus produtos”, destaca a empreendedora que está lançando a griffe DuMotier.

A empresária conta que, desde março, ficou somente 11 dias em casa, devido aos inúmeros compromissos gerados após o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Outra iniciativa que tem tomado o tempo da Maria Cristina é a divulgação do site www.mistercayman.com, direcionado a interessados em uma franquia da marca. “Os investidores seguem o modelo de negócio, que está sob a nossa responsabilidade técnica e administrativa.”

Maria Helena diz que a França tem ligações com a tradição doceira de Pelotas. Sua expectativa é trazer informações, receitas de sabores diferentes e ainda conhecer novas tecnologias. Ela que encontrar inovações que ajudem na conservação dos produtos, que, por serem artesanais, não exigem muita tecnologia. Outra motivação para a viagem é conseguir mercado para exportar parte da produção. A presidente da associação pelotense também trabalha com chocolates e certamente trará ideias novas das inúmeras chocolatarias que vai visitar.

Mercado
O prêmio também mudou a rotina de Maria Helena. “A associação ganhou mais credibilidade, conhecimento, atingiu um mercado mais distante dentro e fora do Rio Grande do Sul, com seus produtos certificados. Hoje atende, docerias, cafeterias, inclusive de shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Estamos em contato com uma rede cafeterias na Argentina e em negociação para exportar para outros países do continente. Estou apostando neste mercado”, frisou com muito otimismo.

Também fazem parte da missão à França, a gestora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Andrea Faria; a assessora internacional do Sebrae, Juliana Gregory Mee; a presidente da  BPW Brasil, Sueli Batista;  o coordenador do prêmio pela FNQ, Francisco Teixeira; as  gestoras da premiação, Silvia Cerqueira Chamusca, do Sebrae em Alagoas e Alana Correa, da unidade da instituição no Rio Grande do Sul, e o intérprete, Bruno Fucci Junior.
 
Serviço:
Gabrielle Nascimento Silva
(11) 3177.4904
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: