Sebrae/RS estará entregando as distinções para Lagoa dos 3 Cantos, Muliterno, Colorado, Ibirapuitã, Soledade e Barros Cassal. Evento ocorre no dia 26, em Soledade
Da Redação
Soledade – A implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em mais seis cidades da Região Planalto será reconhecida pelo Sebrae/RS. Nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, a instituição entrega selo e certificado para Lagoa dos 3 Cantos, Muliterno, Colorado, Ibirapuitã, Soledade e Barros Cassal, municípios que tornaram a legislação uma realidade, colocando em prática ações que beneficiam os pequenos negócios locais. O evento ocorre a partir das 11h30min, durante reunião-almoço no Clube Comercial de Soledade, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1191, no Centro da cidade. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, estará efetuando a entrega das distinções.
No evento promovido pela Prefeitura Municipal de Soledade, pela Câmara de Dirigentes Lojistas local e pelo Sindicato Rural do município, o presidente Vitor Koch também irá anunciar a instalação de um Ponto de Atendimento do Sebrae/RS em Soledade, tendo como foco aproximar a instituição e suas soluções das cidades que integram a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI). A unidade local do Sebrae/RS será implantada em parceria com o Executivo soledadense, com o CDL local e o Sindicato Rural.
O presidente Vitor Koch ressalta que a distinção aos municípios que implementaram a Lei Geral é uma forma de reconhecer o trabalho realizado em prol das MPEs locais. “Tanto o selo quanto o certificado podem ser utilizados pela administração municipal em seus materiais publicitários, o que registrará o engajamento da prefeitura em tornar a legislação uma realidade”, explica. Ele destaca, ainda, o trabalho do Sebrae/RS, que atingiu, quatro meses antes do final do ano, a meta de somar 41 municípios implementando a legislação em 2012, com destaque para quatro capítulos: Agente de Desenvolvimento Local, Empreendedor Individual, Compras Governamentais e Desburocratização.
Até esta segunda-feira, dia 24 de setembro, 58 cidades gaúchas haviam colocado a legislação em prática.
Ponto de Atendimento
Em relação a implantação do Ponto de Atendimento do Sebrae/RS em Soledade, o presidente Vitor Koch ressalta que “é uma reivindicação feita há algum tempo pelos municípios que integram a AMASBI e, que, agora, temos a grata satisfação de anunciar”.
Além disso, ele salienta que “o Sebrae/RS estará chegando a mais uma localidade que demonstrou interesse em contar com as nossas soluções para fomentar o empreendedorismo e a competitividade de suas micro e pequenas empresas. O empenho dos parceiros na implantação deste ponto de atendimento é um fator determinante para que estejamos presentes em Soledade”.
Ele lembra, ainda, que “em todas as cidades onde está presente, o Sebrae/RS tem sido um gerador de oportunidades de crescimento dos pequenos negócios, dos empreendedores e dos futuros empresários. E em Soledade isso não será diferente”.