Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

O futuro do setor de alimentos e bebidas em debate

Evento promovido pelo SEBRAE RS e parceiros realizará diversas atividades gratuitas entre os dias 20 e 23 de novembro

atualizado em: 14/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Com o objetivo de fortalecer as conexões entre uma cadeia produtiva com grande potencial de novos negócios, o SEBRAE RS realizará a Semana do Futuro em Alimentos e Bebidas, entre os dias 20 e 23 de novembro. A programação terá atividades gratuitas, como palestras e sessão de negócios, e as inscrições devem ser feitas no site do SEBRAE RS. De acordo com o coordenador da carteira de alimentos e bebidas no SEBRAE RS, Roger Klafke, a entidade realiza, anualmente, eventos para encerrar o calendário de atividades dos projetos e, para 2017, a iniciativa foi projetada de forma mais abrangente. “Esse ano incorporamos diversas ações em um único encontro, maior e com mais possibilidades de debate”, conta.

Seminário é uma das atividades da semana especial do segmento (Foto: Divulgação)

A programação começa com o Desafio Startup LAB, nos dias 20 e 21, no Instituto SENAI de tecnologia em Alimentos e Bebidas (Avenida Sertório 473). O projeto concentra uma série de atividades de estímulo à cultura empreendedora, em que os participantes trabalham para transformar projetos em negócios que resolvam problemas reais das indústrias de alimentos e bebidas. No dia 21, o Jantar Secreto – slow food, permitirá uma experiência gastronômica sensorial diferente para os participantes. A ação surgiu do casamento entre a neurociência e a gastronomia e será executada pela startup Cozinhe.me. Para quem procura novas oportunidades de negócios, um encontro especial será realizado no dia 23, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS – Avenida Assis Brasil, 8787) reunindo produtores rurais, indústrias de alimentos e bebidas e donos de restaurantes, bares, padarias, confeitarias, varejistas, atacadistas e prestadores de serviços.

Também no dia 23, um seminário contará com a presença de diversos empreendedores e especialistas do segmento. Entre os temas estão “Tendências e oportunidades no mercado brasileiro de alimentos e bebidas”, com o engenheiro de alimentos Luis Madi. Para debater as relações do campo com o consumidor, destacando a produção local e artesanal, os convidados serão a médica veterinária Elen Silveira Naleiro, a especialista em negócios internacionais, Marina Schwartzman, e o especialista em gestão de marcas, Tiago Merckel Haugg, com o painel “Do campo a mesa – o futuro é local, artesanal, sustentável e orgânico”.

Outra atração será o painel “Inovação e tendências em alimentos e bebidas”, com o criador da marca Urban Farmcy, Tobias Chanan, a proprietária da Bendita Horta, especializado em produtos orgânicos, Camila Wait Hauck, o proprietário da Zapata Cervejaria Rural, Felipe de Paula, e a produtora rural e dona da empresa Campo Limpo Alimentos Orgânicos, Lívia Andrade

Para Klafke, o objetivo da semana é promover reflexão e debate sobre oportunidades em todos os elos da cadeia produtiva de alimentos e bebidas. “Vamos fazer uma aproximação entre os integrantes desse segmento como, por exemplo, o produtor rural com o varejo, e os empresários e chefs com o meio rural, para promovermos negócios e valorizarmos os produtos regionais e as suas características”, finaliza.

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) é co-realizadora do evento, e são apoiadores da Semana do Futuro em Alimentos e Bebidas a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), e o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul (Sindipan RS).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: