Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO sei Boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Site Entregas.Me vence 13º Desafio Startup

atualizado em: 30/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto de games para o Facebook e portal de produtos próprios para a atividade física conquistaram o segundo e o terceiro lugar na premiação

Da Redação

Igor Borushek, Victor Silveira e João Vitor de Souza(Foto: João Alves)

Porto Alegre – O projeto do site de entregas colaborativas entre consumidores e turistas, o “Entregas.Me”, foi o grande vencedor do 13º Desafio Startup. A premiação foi realizada na tarde de hoje (30/09), na Feira do Empreendedor, em Porto Alegre. A ”Cupcake”, com a proposta de desenvolver jogos para a rede social Fabebook ficou em segundo lugar. E a Fitnoss conquistou a terceira posição com a ideia de criar um portal de produtos próprios voltado à atividade física.

De acordo com o técnico do Sebrae/RS, Gustavo Schneck Moreira, os trabalhos vencedores foram selecionados entre 30 inscritos por uma banca examinadora. Deste total, dez apresentaram-se hoje, no Centro de Eventos da Fiergs, para potenciais investidores, aceleradoras, incubadoras e empresas de sucesso. Os três eleitos receberão diversos prêmios entre eles seções de mentoring, workshops, softwares e consultorias.

Victor Silveira é um dos co-fundadores do” Entrega.Me”. Ele explica que o portal irá intermediar pedidos on-line entre consumidores que desejam encomendar a outros que viagem pelo Brasil ou ao exterior. Conforme ele, a ideia já está sendo posta em prática,  mas de forma restrita, para testes. Entretanto, mais de 600 pessoas em todo o País já realizaram seu cadastro para participar da iniciativa.

Por outro lado, João Vitor de Souza, diretor executivo da Cupcake, identificou uma demanda reprimida no mercado nacional para o desenvolvimento de jogos para o Facebook. Segundo ele, a ideia é elaborar games que levem em consideração a cultura brasileira, ao contrário do que acontece atualmente no setor, que replica principalmente o produto norte-americano.

Já Igor Borushek, fundador e CEO da Fitnoss.com.br, vislumbrou uma oportunidade de negócio ao observar o crescimento extremamente rápido da indústria de treinamento físico. O Brasil é o segundo colocado no ranking mundial de quantidade de academias.

O que são Startups?
Dentre outras definições, as Startups  são empresas de pequeno porte, recém-criadas ou ainda em fase de constituição, com atividades ligadas à pesquisa e desenvolvimento de ideias inovadoras, cujos custos de manutenção sejam baixos e ofereçam a possibilidade de rápida e consistente geração de lucros.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: