Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI crédito Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE RS promove seminário de microcervejarias

Quarta edição do evento será realizada no dia 1º de dezembro, na Fiergs, em Porto Alegre. As inscrições são gratuitas

atualizado em: 28/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – A quarta edição do Seminário de Gestão para Microcervejarias, evento promovido pelo SEBRAE RS, reunirá produtores e interessados nesse segmento para um debate sobre o mercado, no dia 1º de dezembro. Além de uma programação completa incluindo cervejarias argentinas convidadas e lançamentos de novos produtos, a entidade apresentará pesquisas e os resultados obtidos com os projetos em 2017. O encontro ocorre na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787), a partir das 14h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online.

Encontro entre produtores de cervejas artesanais do RS é uma promoção do SEBRAE RS (Foto: Banco de Imagens)

A gestora do projeto pelo SEBRAE RS, Francine Oliveira Danigno, explica que “o objetivo do seminário é gerar interação entre os mais variados ‘players’ do mercado cervejeiro para propor melhorias no setor, e também disseminar a cultura cervejeira. Além de divulgar os resultados obtidos com as ações ao longo do ano, é um momento importante para apresentar a iniciativa aos novos empreendedores do segmento”, disse.

Na abertura, a palestra “O mercado cervejeiro no RS” contará com a presença da fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Alinne Barcellos Bernd; o sócio-proprietário da Cervejaria Malvadeza, Diego Machado; o coordenador estadual de Alimentos e Bebidas do SEBRAE RS, Roger Klafke, e o especialista em cerveja e baterista da banda Nenhum de Nós, Sady Homrich. Na sequência, as microcervejarias Zapata (Viamão), Salva Craft Beer (Bom Retiro do Sul) e Farrapos (Passo Fundo) apresentarão seus novos rótulos e novidades para o segmento.

O mercado sul-americano, com destaque para o lúpulos argentino, também estará na programação. O diretor do Anuario Cervejero Craft Breweries e organizador do El Lupulo Al Palo, Festival de la cosecha del Lupulo, em Bolson, Argentina, será um dos palestrantes. O juiz do Beer Judge Certification Program (BJCP) desde 2009 e da World Beer Cup desde 2016, Emilio Ghirardi, integrará o bate-papo.

O crescimento cooperado será tema da conversa com o vice-presidente da Associação Gaúcha das Microcervejarias (AGM), Leonardo Sewald, e a Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel RS), Maria Fernanda Tartoni. Francine destaca que o projeto Polo Cervejeiro conta com 50 empresas gaúchas de diversas regiões. “As ações são focadas em mercados (bares e restaurantes, supermercados e turismo). Os resultados que queremos alcançar é o aumento de clientes e do faturamento das cervejarias do projeto”, informa. A gestora ficará responsável pela apresentação dos resultados gerais de 2017, que contará com a presença do gestor do projeto de Bebidas Premium, Gustavo Rech, e do Coordenador Estadual de Alimentos e Bebidas, Roger Klafke, ambas ações promovidas pelo SEBRAE RS.

Ao final do evento os convidados poderão participar do Festival Sul-americano de Cervejarias, que ocorrerá no mesmo local.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: