Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crédito Sei boas práticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE RS e Pelotas Parque Tecnológico firmam convênio de cooperação

Parceria tem o intuito de impulsionar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da região

atualizado em: 04/12/17

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas – Agora é oficial. O SEBRAE RS acaba de firmar um termo de cooperação com o Pelotas Parque Tecnológico para trocar experiências e, com isso, beneficiar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da região. O acordo tem a duração de 12 meses, que pode ser prorrogado, e dita normas para a cedência de espaço, interação, troca de experiências em tecnologia e inovação relacionadas ao Parque Tecnológico.

O Pelotas Parque Tecnológico está localizado no bairro Areal (Foto: Divulgação)

Durante a cooperação entre as entidades será elaborada, em conjunto, uma série de atividades e eventos para utilização do espaço no Parque. De acordo com a gerente da Regional Sul do SEBRAE RS, Rosani Boeira Ribeiro, o projeto foi pensado para inserir as micro e pequenas empresas em um ambiente propício ao desenvolvimento de tecnologia e inovação e dar chance para os empreendedores ampliarem a competitividade dos pequenos negócios. “Queremos, com isso, proporcionar experiências e soluções técnicas necessárias para a organização de uma linha estratégica de trabalho orientada a produtos, serviços e tecnologias, de maneira que se promova o avanço competitivo e sustentável para a cidade de Pelotas e sua região”, destaca.

O mesmo pensamento tem o diretor executivo do Pelotas Parque Tecnológico, Cristian Kuster. Ele conta que a parceria, antes informal, tem proporcionado grandes vitórias para as empresas instaladas no parque e agora poderão trazer ainda mais benefícios para todos. “É extremamente gratificante trabalhar com o SEBRAE RS. Agora podemos concentrar todos as atividades de fomento aos novos empreendimentos de tecnologia em um só lugar”, comemora.

Rosani revela, ainda, que a aliança entre o Pelotas Parque Tecnológico e o SEBRAE RS tende a ser estratégica, de longa duração e visa ao intercâmbio de conhecimento, assistência técnica, projetos e tecnologias. “A consequência disso será a implantação e o fomento de atividades orientadas ao desenvolvimento do setor de tecnologias em Saúde, Tecnologia de Informação e Comunicação e Indústria Criativa, áreas com alto crescimento na cidade e que necessitam do nosso suporte”, conclui.

O Pelotas Parque Tecnológico está localizado na Av. Domingos de Almeida, 1785, no bairro Areal. Para mais informações ligue (53) 3225-7755.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: