Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO SEI BOAS Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae Nacional inicia publicidade dos 40 anos de aniversário

atualizado em: 02/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Empreendedores são homenageados na campanha que tem como slogan O Negócio é Acreditar

Bianca Brasil
Campanha de aniversário (Reprodução)
Brasília – O Negócio é Acreditar. É com este slogan que o Sebrae iniciou a campanha publicitária institucional em comemoração aos seus 40 anos. A ação, que começou a ser divulgada no domingo (30/09), traz como personagens principais os empresários de micro e pequenas empresas, startups, produtores rurais e microempreendedores individuais (MEI).
 
O aniversário é comemorado no dia 9 de outubro e durante todo o mês a instituição estará presente nos principais veículos de comunicação do país. “Fazer esta campanha significa falar da causa das micro e pequenas empresas. Vamos valorizar o esforço deste empreendedor que acredita em seu sonho, que luta dia a dia para vencer. A mensagem que queremos passar é que o Sebrae atua de maneira coadjuvante junto aos milhares de empresários brasileiros para que seus negócios deem certo”, afirma Fernando Bandeira, gerente-adjunto da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Nacional.
 
Para servir de base para a campanha foi criado um hotsite que apresenta as principais peças veiculadas. Por meio dele, o internauta pode conferir o vídeo manifesto, os comerciais de televisão, os anúncios impressos, além de cinco minidocumentários com personagens reais, que venceram nos negócios com o apoio do Sebrae. O site traz também uma ferramenta de interação em que o usuário cria uma mensagem com o enfoque “Eu acredito” e publica em um mural com seu nome.
 
“Esta é uma das campanhas mais arrojadas que produzimos no Sebrae.  Nossa ideia é reforçar o Sebrae como agente de estímulo ao empreededorismo, à inovação e ao desenvolvimento dos negócios das MPE”, comenta Henrique Nabuco, do Núcleo de Publicidade do Sebrae Nacional.
 
Mídias sociais
 
O Sebrae Nacional tem hoje cerca de 200 mil seguidores no Facebook, Twitter e YouTube . Para reforçar o conceito da campanha “O negócio é acreditar” e ampliar o público potencial, a instituição atuará massivamente nas mídias sociais. Desde segunda-feira (1/10) está disponível um aplicativo em que o usuário poderá inserir uma foto com a máscara “Eu acredito” e disseminá-la em suas redes sociais.
 
Para marcar o dia do aniversário do Sebrae, serão promovidas diversas ações. No Twitter haverá um sorteio para o Empretec. Todos os seguidores que derem RT em um post no @sebrae – estimulando o acesso ao hotsite irão concorrer.  Já no Facebook , todas as pessoas que enviarem suas fotos com a máscara por mensagem,  entre os dias 1 e 5 de outubro, concorrerão a uma inscrição para o Empretec. Além disso, será feita uma galeria com todas as imagens.
 
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2024

Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2024

Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Sebrae RS Podcast 01/01/2024 15:00

Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: