Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Mercopar quer crescer mais nos próximos anos

atualizado em: 03/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Abertura oficial do evento ocorreu na noite de terça-feira

Da Redação
Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Koch, durante a cerimônia de abertura da Mercopar (Foto: João Alves)
Caxias do Sul – O sucesso da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que em 2012 chega à 21ª edição com a presença de 587 expositores nos setores de Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico e Serviços Industriais, é a base para que o evento cresça ainda mais no futuro. O clima de otimismo e de boas perspectivas quanto à geração de negócios na feira foi o ponto comum durante os discursos realizados na cerimônia de abertura realizada na terça-feira (02/10) à noite, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.
 
O crescimento real da feira é calculado em 20% neste ano com relação a 2011, fato que comprova a importância do evento não só para a indústria gaúcha, mas também em nível nacional. “A Mercopar faz frente a outros grandes eventos internacionais, tanto que as perspectivas são de que tenhamos um faturamento de R$ 135 milhões, resultado 9% superior ao ano passado. Temos aqui grandes empresas que são exemplos para as micro e pequenas. Hoje, nossos competidores estão no mundo inteiro e exigem uma melhor performance, incluindo aí a inovação, que está em evidência no nosso Salão da Inovação preparado pelo Sebrae/RS”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Koch.
 
Para os próximos anos a Mercopar já tem planos para dobrar de tamanho, num projeto em parceira com o Sebrae de outros estados. “Com aporte financeiro e com o know how alcançado vamos nos tornar uma referência ainda mais importante no setor. Mas para isto precisaremos ampliar a infraestrutura, adequando-a ao tamanho da feira”, completou Koch.
 
Lista de espera
A edição 2013 da Mercopar já conta com uma lista de espera que representa cerca de 2.000 m². Para o diretor da Hannover Fairs Sulamerica, Constantino Bäumle, isto é fruto dos resultados obtidos pelos expositores e pela sintonia entre o Sebrae/RS, a Hannover Fairs Sulamerica, o poder público e a comunidade de Caxias do Sul. “O empresário vem para Caxias porque sabe que esta é uma feira de negócios, e que gera oportunidades para toda a comunidade. Pretendemos continuar com esta parceria e tornar a feira cada vez maior e mais bonita”, destacou Bäumle.
 
O prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, saudou os participantes e lembrou que a Mercopar tem uma vocação empreendedora, relacionando esta característica com o perfil da cidade. “Nosso município é um lugar de gente empreendedora. E a Mercopar é fundamental para nós. Esta feira poderia estar acontecendo em qualquer lugar do mundo e temos orgulho em receber anualmente este evento”, afirmou Sartori.
 
Durante a cerimônia de abertura, que contou com a presença de empresários e líderes de entidades, foi apresentado um vídeo institucional sobre os 40 anos do Sebrae. A noite contou ainda com uma apresentação do espetáculo Tangos e Tragédias.
 
A Mercopar, que acontece até a próxima sexta-feira (05/10), é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: